6 de dezembro de 2021

MOTIVOS PARA LER "UMA ÁRVORE CRESCE NO BROOKLYN




Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje trarei pra vocês três motivos para ler o livro "Uma árvore cresce no Brooklyn", da autora Betty Smith que foi publicado pela editora Verus, selo do Grupo Editorial Record! 

#1 - UM CLÁSSICO INSTANTÂNEO 

Francie Nolan é uma garota pobre que vive em Williamsburg. um dos bairros periféricos da região do Brooklyn no início do século XX. Em sua realidade triste e severa, Francie precisa lidar com seu pai alcoólatra e sua tia que possuí uma má fama naqueles cortiços, tudo isso para sobreviver naquele lugar tão miserável. Desde seu lançamento (na década de 1940), o livro já foi considerado um clássico instantâneo, sendo impresso milhares de cópias para a distribuição entre os soldados que travavam os conflitos da segunda guerra mundial. 

#2 - UM ROMANCE DE FORMAÇÃO EMOCIONANTE. 

Romance de formação é aquele que narra boa parte da vida de determinado personagem, dando atenção ao seu amadurecimento conforme o tempo passa e as situações vão ocorrendo. Nesse livro, Francie Nolan é aquela que amadurece durante toda a história! É muito bonito ver a forma como a protagonista vai crescendo e se distanciando daquela figura reprimida e magricela das primeiras páginas. 

#3 - O RETRATO SOCIAL DE UMA ÉPOCA

Em "Uma árvore cresce no Brooklyn nós temos a exata situação da periferia de Williamsburg, o que é considerado hoje um bairro belíssimo da cidade de Nova York, no início do século XX era visto como uma periferia extremamente pobre e imunda. O livro narra o quão o lugar era inóspito aos seus moradores, seja pela manifestação de pragas e gripes que atingia os moradores, ratos que espalhavam doenças, esgotos a céu aberto e péssimas condições que higiene no geral. É assustador ler sobre tudo isso, mas extremamente necessário para compreender o quanto aquelas pessoas foram marginalizadas durante tanto tempo.

Essa leitura se faz extremamente relevante e importante, por isso minha indicação fica aqui pra todos conferirem! Um abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!