.

O SUSPENSE DE JO NESBO

2 de dezembro de 2021



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje falarei um pouco a respeito de um dos maiores autores de suspense que surgiu nos últimos tempos: Jo Nesbo. Autor de livros que viraram grandes adaptações (como Boneco de neve, por exemplo), Nesbo consegue criar uma tensão incrível que é carregada de uma qualidade de escrita invejável!


Desse autor eu já li duas histórias: Faca (da qual fiz resenha para o blog Uma amante literária e você pode conferi-la clicando aqui) e agora Headhunters. As duas histórias são bem diferentes, mas possuem uma narratividade de dar inveja a muitos escritores! Enquanto Faca segue a linha de thriller investigativo, Headhunters traz uma outra faceta do suspense. 


Nesse livro acompanhamos Roger, um "headhunter" cuja função é contratar profissionais para altos cargos em grandes empresas, Roger, no entanto, é extremamente orgulhoso, convencido e... golpista. Entre seu trabalho de grande prestígio, o protagonista é dono de um hipocrisia gigante ao se meter em golpes de falsificação de obras de arte (muitas delas furtadas das casas de alguns dos seus empregadores)

O enredo dos livros são muito bem desenvolvidos, mesmo demorando um pouco pra entrar de fato da história, gostei que o autor respeitou a complexidade de cada personagem e nos ofereceu uma história com começo, meio e fim!


E aí, já leram algo de Jo Nesbo? Tem curiosidade em ler algum livro dele? Deixem aí nos comentários, um abraço! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: RADIOATIVA - SOB A CONSPIRAÇÃO DO MULTIVERSO

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels