22 de dezembro de 2021

RESENHA: BILLY SUMMERS

 


BILLY SUMMERS
Autor(a):  Stephen King
Editora: Suma

Páginas: 472
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim. Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado? Basicamente tudo. Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Billy Summers lançado pela editora Suma. O livro é de autoria de Stephen King e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

O processo de escrita pode curar e machucar ao mesmo tempo. Billy Summers é, até então, o último livro publicado pelo mestre Stephen King, fiquei de lê-lo durante o mês do halloween mas acabei de atrasando em algumas leituras e peguei o  final de novembro para poder ler a história com mais calma, o resultado? Vamos lá. 

Antes de tudo é bom situar você, leitor, sobre a história! Aqui acompanhamos Billy Summers, um homem que serviu durante a guerra do Iraque e depois dela encontrou uma outra vocação: ser assassino de aluguel. Considerado um dos melhores atiradores de elite da américa do norte, Billy não mata qualquer um, ele tem algumas exigências para suas vítimas.

Entre elas, a principal é a seguinte: a pessoa precisa merecer morrer, sob o ponto de vista do personagem, a vítima precisa ter feito algo ruim para que a punição apropriada seja a morte. Durante muitos anos o mercenário cumpriu sua profissão, porém agora ele já está velho e deseja aposentar. Mas antes, ele tem um último trabalho a cumprir. 

Sua vítima encontra-se na prisão, e até ele sair de lá Billy precisará viver na cidade sob um disfarce. Logo Billy escolhe ser um escritor, que está passando um tempo naquele local para escrever seu novo livro. Na tentativa de entrar melhor no personagem, ele acaba traçando algumas histórias, histórias sobre si próprio durante diversos momentos de sua vida (desde criança até os dias atuais).

E nisso nós vamos conhecendo mais sobre a história do Billy, do porquê dele ter tomado as decisões que tomou e também sobre sua última missão (que dá terrivelmente errado). 

Eu amo quando Stephen King trabalha sua história fora da zona de terror (da qual ele é mais famoso), e Billy Summers traz bem isso: um romance policial com um suspense de primeira, que evoca um personagem complexo e trabalha muito bem seus pontos principais, nos fazendo criar enorme empatia por ele já nas primeiras páginas. 

Além disso, King evoca aqui seu amor pela escrita de uma forma muito pura! É delicioso ver como o personagem, tão distante do mundo literário, investe e acha no processo da escrita uma espécie de cura e auto reflexão para diversos problemas do passado! 

Billy Summers foi uma enorme surpresa pra mim. Amei conhecer esse protagonista e em termos de oferecer um bom suspense a história também não peca. O clímax é bem resolvido e atende as expectativas estabelecidas nos primeiros capítulos, mas acredito que o maior potencial dessa história esteja na forma como o protagonista lida com seus problemas e escolhas pessoais que os levou até aquele momento. 

Essa história me deixou motivado para ler outros romances do autor que fogem do terror, acredito que em breve vocês irão ver uma outra resenha de algum livro com temática similar do King por aqui!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!