15 de dezembro de 2021

RESENHA: A DAMA DA FLORESTA

 


A DAMA DA FLORESTA
Autor(a):  Cláudia Cardoso
Editora: Chiado

Páginas: 596
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Angel pensava que sua história com o clã de sua mãe havia ficado no passado e, após a morte de seu pai, ela passa a viver uma vida humana normal ao lado de sua tia. Mas nem sempre o destino nos ouve... Coisas estranhas começam a acontecer antes de seu aniversário e em uma única noite ela perde tudo que passou a amar. Ela passa a ser caçada por forças sobrenaturais que querem a posse de um Tesouro Celestial e, chamada de volta ao dever pela Imperatriz, ela deve se reunir com Hayden, Sylpher e outros para descobrir o que aconteceu com a antiga Guardiã Celestial da Terra, bem como exterminar a fonte do mal que assola as Sídhe, um dos reinos das Terras Imortais e lar dos faes e outros seres Elementais. Seu passado, seu futuro... Toda sua história... Nada era o que ela acreditava até então. Uma vida de segredos, de mentiras, de lendas, profecias e maldições. Os Portões Celestiais estão em perigo e as barreiras que protegem os mundos estão prestes a ruir. O tempo está acabando. Então nenhuma vida terá valor...

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A dama da floresta lançado pela editora Chiado. O livro é de autoria de Cláudia Cardoso e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 




Angelique é uma jovem que leva uma vida normal. Entre as frustrações da escola, paixonites da adolescência e problemas sociais, Angel tem a vida revirada após a morte de seus pais. Durante esse período doloroso, a garota vai morar com a sua tia, Clarissa. Mas aquela seria apenas a primeira mudança em sua nova vida. 

Próximo ao seu aniversário, uma antiga profecia parece girar ao redor de Angel, que começa a ser seguida por forças sobrenaturais que alegam que ela é a figura da qual a profecia tanto fala. Logo, a garota percebe que aquele mundo do qual deixou para trás há muitos anos volta a persegui-la, um mundo mágico onde existem criaturas celestiais, fadas, vampiros e muitos outros. 

Um mundo do qual sua antiga família fazia parte. 

De volta a mundo fae, Angel precisa se aliar com membros da corte em uma missão que pode determinar o destino de todos eles: descobrir o paradeiro da Guardiã Celestial da Terra. Conforme Angel vai se aprofundando na política e nas tradições desse mundo tão familiar e desconhecido, ela vai descobrindo mais sobre sua própria existência e também os segredos que guardaram dela até agora. 

Bom gente, conforme eu tinha dito antes, eu simplesmente AMO esse gênero de fantasia que envolve um mundo fantástico bem detalhado e aprofundado! Por sorte, a autora consegue criar um universo bem rico e cheio de criaturas fantásticas, e eles são responsáveis pela leitura de "A dama da floresta" ser tão interessante e fluída! 

Começamos em um lugar comum, com a jovem Angel no mundo humano. A forma como a protagonista se desenvolve durante todo o livro é bem verossímil e coerente, de forma que eu passei a gostar dela conforme as páginas foram passando. 

Outros personagens ocupam um bom lugar na trama, tais como Hayden, Sylpher, a tia Clarissa, entre outros... Mas acredito que o ponto alto da leitura seja o quão ágil ela se torna. Não demora muito para termos as primeiras cenas de batalha causadas pelos conflitos e tensões que a autora já estabelece nas primeiras páginas! As cenas de batalha e outras onde a ação se desenrola são bem narradas, por isso elas me convenceram bastante a continuar a ler. 

Conforme eu citei antes, a história guarda alguns segredos e surpresas que vão sendo exploradas aos poucos, esses plot twists são essenciais para nos fisgar cada vez mais! Por mais que o livro seja longo (cerca de 600 páginas) a história não se torna extremamente cansativa - obviamente tem alguns pontos baixos, mas nada que interrompa o ritmo -; tanto é que eu li em um mês, isso intercalando com outras leituras! 

Fica minha indicação para quem quiser conferir "A dama da Floresta", pois vale muito a pena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!