8 de dezembro de 2021

RESENHA: HEARTSTOPPER - MINHA PESSOA FAVORITA (VOL. 2)

 

 
HEARTSTOPPER - MINHA PESSOA FAVORITA (VOL. 2)
Autor(a):  Alice Oseman 
Editora: Seguinte

Páginas: 320
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca. Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos ― e, principalmente, sobre ele mesmo.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Heartstopper - Minha pessoa favorita (vol. 2)  lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de Alice Osman e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Uma festa que tinha tudo pra dar errado acabou sendo o estopim para o começo de um grande amor. Após o final do primeiro volume de Heartstopper (do qual eu li em menos de duas horas), temos então os desdobramentos da noite que marcou o primeiro beijo entre Nick e Charlie. 

Após o tão esperado beijo, Charlie é deixado sozinho e parte de si acredita que Nick fugiu dele. Magoado, ele volta pra casa e evita entrar em contato com Nick até que esse sentimento de abandono passe. 

O que ele não espera, no entanto, é Nick aparecendo na porta de sua casa do dia seguinte pedindo desculpas por tê-lo deixando sozinho por alguns minutos, e que ainda estava processando o beijo e o que sente pelo baterista... É tudo muito confuso, mas ele sabe que não quer parar de conversar com Nick (e de beijá-lo também). Assim, os primeiros traços de uma relação amorosa vão se delineando no horizonte, conforme os dois rapazes passam a se envolver cada vez mais nos próprios sentimentos e descobertas. 

Sim, esse volume é mais fofo que o anterior! Na primeira parte da história nós tínhamos um o início de uma amizade com um traço a mais, uma atração que era confusa e desconhecida em ambos, bom... agora essa atração está mais evidente e o começo de um namoro pode ser visto. 

A sensação de apaixonar é incrível, e Alice Osman consegue descrever isso como ninguém seja pelo arco da história que ela narra ou pelo traço de seus desenhos, que são lindos e extremamente sensíveis! Nesse segundo volume temos um foco em Nick, em sua súbita confusão a respeito de sua sexualidade e como ele irá lidar com isso. 

Durante boa parte do livro os dois mostram afeto apenas em particular, isso porque Nick não sabe como pode se identificar, afinal ele já se envolveu com uma garota anteriormente e sentia atração por ela... Seria ele gay? Bissexual? Ele precisa se encaixar em algum deles ou pode ser apenas ele mesmo? 

Amei conhecer mais a fundo esse personagem e tem uma cena do Nick com a mãe dele que é incrível (e me deixou extremamente emocionado). Por isso acredito que tenha gostado mais desse volume do que do anterior (sendo o meu favorito até agora). 

Conhecemos também os amigos de Charlie e seus conflitos, que podem dar um excelente material pros próximos volumes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!