23 de dezembro de 2021

RESENHA: LIGA DA TEMPESTADE

 


LIGA DE TEMPESTADE
Autor(a):  Alexandre Nobre e Felipe Nobre
Editora: independente

Páginas: 356
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Mark foi arremessado em um universo paralelo, num mundo sem sol, onde a sociedade não é apenas diferente, mas também contrária a tudo em que ele acredita. Enquanto procura um caminho de volta, afunda em problemas cada vez maiores. Avesso à violência e sem ter para onde correr, ele se vê diante da escolha entre lutar ou fugir. Descobre que existem outras opções.




 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Liga da tempestade lançado pela de forma independente. O livro é de autoria de Alexandre Nobre e Felipe Nobre e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

Mark não está tendo um tempo fácil. Em um trabalho do qual não gosta, o rapaz tenta tirar dali algum dinheiro para ter uma vida melhor, onde consiga ganhar mais e ter uma vida mais próxima dos ricos clientes que costuma atender. Em uma tentativa de descolar uma grana extra, Mark convence seu pai e amigo a lhe ajudarem a comprar um carro para trabalhar como taxista nas horas vagas. 

Essa oportunidade parece ser a primeira positiva na vida de Mark, todavia, no momento em que os eles se encontram para ir até a concessionária, um raio os acerta. E o resultado disso não poderia ser mais curioso. 

Eles são jogados em uma outra realidade, neste novo mundo chamado Cravian, o céu está sempre escuro. A humanidade retira calor e energia dos constantes raios das tempestades costumeiras que invadem Cravian. Ali, não é só a ausência do sol que torna aquele lugar tão peculiar, mas toda a forma como a sociedade se divide. 

Em Cravian, toda a política é voltada para a economia e seus 16 grupos que formam todo o sistema daquele lugar. Além disso, todos os individuos são conectados através de uma rede, essa conexão é feita por uma lente onde se pode ter acesso a informações vinte e quatro horas por dia, caso você não utilize essa lente, corre risco de ser desligado da sociedade vigente.

Mark aparece naquele planeta no meio do mar e é resgatado por um homem, e em sua tentativa de voltar para casa, acaba se metendo nos trâmites daquela sociedade tão diferente da sua. 

Pra começar, estou muito feliz em estar lendo mais livros nacionais voltados pro gênero de ficção científica e distopia. Em "Liga da tempestade", nós temos diversos desses elementos sendo trabalhado pelos autores em uma narrativa repleta de plot twists e bem eletrizante.

Toda a construção de Cravian (a outra terra) é bem interessante, isso porque tem uma pegada futurística e distópica do que a terra poderia ser, acabou me lembrando 1984 misturando com exterminador do futuro! Aqui temos diversas inteligências artificiais que, por incrível que pareça, são extremamente complexas em seus sentimentos. 

Esses elementos ligados ao forte lado político de Cravian oferece ótimos momentos de tensões durante toda a leitura do livro. Por mais que as primeiras páginas não sejam tão interessantes assim (na minha opinião, claro), tudo vale a pena quando o cenário da história sofre a virada drástica e vamos conhecendo mais a respeito dos desligados, do mundo de Cravian e todas as pessoas que ali vivem. 

Gostei bastante do livro por ele trazer diversão, momentos de ação pura e alguma dose de reflexão a respeito da natureza humana e de como os ideias de uma "sociedade moderna" podem ser deturpados dependendo de como a pessoa age! Fica então a minha dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!