12 de dezembro de 2021

RESENHA: MALIBU RENASCE

MALIBU RENASCE
Autor(a): Taylor Jenkins Reid
Editora: Palalela

Páginas: 360
Ano de publicação: 2021
Compre na livraria Best Books!

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais. Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Malibu renasce, lançado pela editora ParalelaO livro é de autoria de Taylor Jenkins Reid, tem tradução de Alexandre Boide. O livro foi adquirido na livraria @bestbooks_oficial



Malibu é conhecida por suas belíssimas praias, mansões que gritam ostentação e também os incêndios selvagens que atravessam a vegetação seca que cerca a cidade. Estamos no ano de 1983 e com agosto se aproximando, a sociedade local aguarda ansiosamente pela festa de Nina Riva. 

Nina é a irmã mais velha que, por muito tempo, precisou privar-se de qualquer luxo para conseguir colocar algum dinheiro na casa. e agora é uma supermodelo internacional. Jay, é um surfista de grande renome que viaja para diversos cantos do globo para participar de competições de surfe. Hud é o irmão mais novo, fotógrafo e Kit é a irmã caçula, amada por todos eles. 


Praticamente um evento local, os Riva ganharam notoriedade após a súbita ascensão social e financeira da família, os filhos do grande astro da música Mick Riva prometem uma noite inesquecível que, de fato, irá pegar fogo.  A festa serve como um anúncio de muitas mudanças que irão afetar diretamente a vida de cada um dos Riva e todos que orbitam ao redor deles.

 Em paralelo, iremos conhecer a história da mãe dos irmãos Riva. Em 1956 conhecemos June, uma jovem que tem aspirações que vão além de assumir os negócios da família (um pequeno restaurante nas margens da praia de Malibu), nisso ela acaba conhecendo Mick Riva, um rapaz que tem tudo para ser a nova sensação do mundo da música. O relacionamento dos dois se dá de forma rápida e apaixonante, afinal eles tem tudo para dar certo. Será? 

Bom, pra começar eu gostaria de deixar bem claro o meu AMOR pela Taylor Jenkins, esse é o terceiro livro que leio dela e minha fascinação por sua escrita cresce cada vez mais. Em "Malibu Renasce", temos alguns vestígios do mundo criado pela autora em "Os sete maridos de evelyn Hugo" e isso foi o suficiente para me deixar extremamente animado com a leitura. 

Aqui, como em outros livros da autora, a história é contada em dois tempos diferentes. Os capítulos se intercalam entre o passado (1956) onde conhecemos o amor ardente e trágico de June e Mick, e o presente (1983) na antecipada festa de Nina Riva. 

Enquanto a trama do passado, acabei gostando muito pois ela até lembra outro livro da autora "Daisy Jones and the Six", por falar sobre o mundo da música, a ascensão e queda e um rockstar e etc, mas o verdadeiro foco do livro está nos filhos deste casal e na festa que irá acontecer, tanto é que a narrativa do presente se passa em um único dia, sendo os capítulos separados por horas antes da festa e durante a festa. 


Isso me atrapalhou? Um pouco, pois alguns capítulos não são tããão interessantes pois eles não acontecem muita coisa, ficam mais nos preparativos pra festa, mas Taylor os usa pra explorar os personagens e relacioná-los com o passado, criando uma ponte interessante. 

O livro pega fogo mesmo (em um sentido quase literal) na festa, onde a vibe "O grande Gatsby" fica evidente conforme revelações vão sendo feitas, corações vão sendo partidos e promessas vão sendo quebradas, tudo no maior estilo Taylor Reid de plot twist mesmo!

Vale lembrar que eu adquiri esse livro na livraria Best Books aqui de Caraguá, cidade onde moro. O legal é que eles vendem no e-commerce também! Para mais informações é só perguntar lá no instagram deles, o @bestbooks_oficial! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!