9 de dezembro de 2021

RESENHA: O EXORCISMO DA MINHA MELHOR AMIGA

 


O EXORCISMO DA MINHA MELHOR AMIGA
Autor(a):  Grady Hendrix
Editora: Intrínseca

Páginas: 320
Ano de publicação: 2014
Compre através deste link.

Outono de 1988. As melhores amigas Abby e Gretchen cursam o ensino médio em uma prestigiosa escola católica, mas são meninas populares que idolatram Madonna e odeiam os pais. Quando as duas experimentam alucinógenos, Gretchen decide nadar nua no riacho, mas acaba desaparecendo a noite inteira e volta… estranha. Está carrancuda, irritadiça, cheia de espinhas e cicatrizes e usa sempre as mesmas roupas largas e feias. Não demora muito para eventos bizarros e sangrentos começarem a acontecer por onde ela passa.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O exorcismo da minha melhor amiga lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de Grady Hendrix e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


1988. Abby e Gretchen são amigas desde quando conseguem se lembrar, desde a infância elas compartilham ótimos momentos andando pela pequena cidade onde moram. Por mais que ambas cursem o ensino médio em uma escola extremamente religiosa, as duas passam as tardes escutando Madonna e se divertindo de uma forma que as diretoras daquele instituto não iriam gostar nenhum pouco. 

É nisso que, durante uma noite, Abby e Gretchen decidem experimentar alguns alucinógenos próximo ao riacho da escola, nisso, Gretchen decide mergulhar nas águas geladas e... desaparece. Passado algumas horas Gretchen retorna... diferente. 


Além dos machucados em todo o corpo, Abby a princípio acredita que sua amiga esteja traumatizada, isso justificaria o fato dela estar tão diferente (mais chata, agressiva e... estranha. Porém, aquilo é apenas o começo. Conforme os dias vão passando e Gretchen fica cada vez mais diferente daquela garota que outrora conheceu, e coisas macabras começam a acontecer. 


Esses acontecimentos parecem pouco naturais e envolvem Gretchen de alguma forma, estaria ela possuída? Talvez a pergunta que Abby deveria fazer é: a amizade delas será forte o suficiente para enfrentar o espírito que possui Gretchen? 

Genteeee! Esse é o livro que eu precisava ler mas não sabia. Sabe aquela história de terror adolescente repleto de nostalgia dos anos 80 estilo Stranger Things? Pois é, O Exorcismo da minha melhor amiga tem todos esses elementos em uma narrativa deliciosa e macabra de acompanhar! 


Antes mesmo do livro sair aqui no Brasil eu já ouvia falar sobre esse autor, Hendrix realmente merece o hype que foi criado ao redor de seu nome, porque sua forma de contar história te deixa extremamente entretido durante todo o desenvolver do livro. Isso pra começar com as referências a década de 80 que temos, contanto com uma playlist incrível, eu amei a forma como as personagens resgatam os estereótipos de protagonistas daquela época. 

Além disso, a narrativa é muito divertida! Se esse livro fosse adaptado para o cinema (e acredito que vá ser), ele tem tudo para se tornar aqueles clássicos de sessão da tarde que tanto amamos. 

Estou muito animado para ler mais livros desse autor, por sorte a Intrínseca já adquiriu os direitos de outros títulos dele! Até lá é só aguardar!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!