29 de dezembro de 2021

RESENHA - O REMANSO DO HORROR

 


REMANSO DO HORROR
Autor(a):  Lenita Barreto
Editora: Talentos da literatura brasileira
Páginas: 160
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

O distrito serrano de Remanso guarda segredos, mistérios sombrios dissimulados na beleza convidativa de suas trilhas, mirantes e cachoeiras. Famoso pelo entardecer escarlate e pelas lendas que remetem a bizarras aparições espectrais e efêmeras manifestações extraterrenas, o vilarejo volta a ocupar espaço na mídia após o desaparecimento de uma criança. A força sinistra que habitava a Fazenda Cardoso ressurgira, ávida por malefícios e disposta a reclamar seu espólio. Suspense sobrenatural com pitadas cósmicas, essa alegoria repleta de elementos fantásticos e personagens cativantes aborda, de forma leve e ao mesmo tempo densa, a eterna disputa entre o bem e o mal e as sequelas indeléveis da violência familiar, mergulhando o leitor nos perigos abissais do excêntrico Remanso do Horror. Lenita Barreto Carneiro nasceu em 1963 na cidade de Itaperuna, no noroeste do Estado do Rio de Janeiro, onde vive com a filha. Graduada em Ciências Sociais e em Direito, trabalhou como professora da rede pública de ensino e como analista judiciário. Leitora dedicada e cinéfila fascinada pela temática sobrenatural, arrisca-se pela primeira vez no mundo da ficção. Remanso do Horror é seu romance de estreia

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Remanso do horror lançado pela editora talentos da literatura brasileira. O livro é de autoria de lenita barreto e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

A fazenda Cardoso, localizada no município de Remanso, é bem famosa por suas belas cachoeiras, vistas impressionantes, trilhas intensas com acesso a natureza e também pelo seu contato com o sobrenatural.

Por mais que seja um belo local, a fazenda guarda um passado obscuro do qual poucos tem coragem de contar, entre eles sobre a força macabra que envolvia aquele território e era responsável por fazer pessoas simplesmente desaparecerem, inclusive crianças. 

Com isso, um grupo de amigos que já conhece aquele território macabro decide invadir aquele local para dar um fim a entidade que gera tanto medo e assombro naquele distrito. Por mais que seja corajosos, as forças do desconhecido podem ser poderosas demais para eles conseguirem vencer.

Que história! Eu gosto muito de enredos que brincam com elementos clássicos do terror de uma forma nova e criativa. Lenita consegue, em sua narrativa, trazer a mitologia de Lovecraft e também de Stephen King de uma forma muito autoral, ao colocar seus personagens no estranho (e também encantador) município de Remanso! 

Mas a autora não para aí. A construção dos personagens também convence, e por mais que seja uma história curta - com cerca de 160 páginas - eu acabei me afeiçoando a eles. De resto, a autora traz outros debates bem interessantes conforme a história avança, principalmente por mesclar uma investigação policial ao suspense sobrenatural já estabelecido. 

Gostei muito da escrita de Lenita e indico a todos aqueles que estejam procurando um suspense original e nacional! Já a edição do selo "Novos talentos da literatura brasileira" do grupo Novo Século, está bem bonita e confortável de ler! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!