.

RESENHA RENASCIDA NAS TREVAS

25 de dezembro de 2021

 


RENASCIDA NAS TREVAS
Autor(a):  Fernanda Souza
Editora: Voe
Páginas: 208
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Luna é uma bruxa superior com um símbolo importante tatuado no ombro direito, uma borboleta completa. Princesa e segunda filha de um rei tirano que a odeia mesmo quando estava no ventre de sua mãe Marta, ela é sequestrada ainda recém-nascida pela sua tia Mercury para lhe proteger de um futuro horrendo. Deixada na casa de um ex-general do reino dos bruxos que fez pousada num vilarejo, Luna é criada por ele e ensinada a ser uma guerreira junto com o seu irmão Leonardo, e ela terá que lidar com uma forte ligação com dois bruxos superiores iguais a ela. Entre intrigas e incertezas sobre quem ela é, Luna enfrentará o pior de todos os reinos na busca de sua liberdade como bruxa, mostrando que a coragem é a sua maior força para defender e proteger aqueles que ela ama
 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Renascida nas trevas lançado pela editora Voe. O livro é de autoria de Fernanda Souza e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  


Tudo o que Noemi conhece é o pequeno vilarejo do qual faz parte, entre uma rotina comum para uma jovem da sua idade, a garota passa as tardes tendo ensinamentos em combate e técnicas de luta com seu pai e irmão além de pequenas excursões na floresta próximo a sua casa. Noemi, no entanto, sente-se como uma estranha no ninho, por mais que ame seu pai e irmão, ela sente que algo não se encaixa naquela história. 

Talvez seja por se sentir diferente, tanto por dentro como por fora (afinal a garota não é parecida nem com Leonardo - seu irmão - e nem sei pai). Tudo começa a ficar mais estranho ainda quando ela descobre que possuí algumas habilidades sobrenaturais, como a da cura. Essa novidade não passa despercebida pela vila da qual faz parte, que logo toma providencias contra ela - tentando queimá-la viva. 

No meio de tantas revelações, ela descobre que seu verdadeiro nome é Luna, filha de um rei tirano! A garota foi raptada por sua tia quando recém-nascida e colocada sob a tutela do homem que considera pai, justamente para não acabar se tornando igual a ele. 

Mas entre forças do destino que parecem puxar Luna para todos os cantos, para onde ela deve ir?

Pois bem! Antes de tudo, esse é o meu primeiro contato com a escrita de Fernanda Souza, e o resultado foi bem positivo! Em uma narrativa rápida (de cerca de 200 páginas), temos uma primeira prova de um universo fantástico que pode ser mais explorado no futuro! 

O livro trabalha muito bem a protagonista e principalmente sobre como tudo parece mudar em sua existência durante um curto período de tempo, a descoberta que ela faz a respeito de sua própria identidade e descoberta de seus poderes é muito interessante de ser lido!

Temos várias criaturas já conhecidas na mitologia fantástica, como os bruxos, por exemplo, e por mais que a autora não se aprofunde em seus costumes, temos o essencial para a história nos convencer e nos emocionar conforme vamos avançando as páginas.

O final corresponde ao tom que o livro estabelece durante toda sua trajetória, e também te deixa com um gosto de quero mais! Enfim, espero poder ler mais coisas da Fernanda em um futuro próximo, mas até lá ficamos com essa resenha!






Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: O RETRATO DE DORIAN GRAY

NOVIDADES PARA 2022

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels