25 de dezembro de 2021

RESENHA RENASCIDA NAS TREVAS

 


RENASCIDA NAS TREVAS
Autor(a):  Fernanda Souza
Editora: Voe
Páginas: 208
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Luna é uma bruxa superior com um símbolo importante tatuado no ombro direito, uma borboleta completa. Princesa e segunda filha de um rei tirano que a odeia mesmo quando estava no ventre de sua mãe Marta, ela é sequestrada ainda recém-nascida pela sua tia Mercury para lhe proteger de um futuro horrendo. Deixada na casa de um ex-general do reino dos bruxos que fez pousada num vilarejo, Luna é criada por ele e ensinada a ser uma guerreira junto com o seu irmão Leonardo, e ela terá que lidar com uma forte ligação com dois bruxos superiores iguais a ela. Entre intrigas e incertezas sobre quem ela é, Luna enfrentará o pior de todos os reinos na busca de sua liberdade como bruxa, mostrando que a coragem é a sua maior força para defender e proteger aqueles que ela ama
 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Renascida nas trevas lançado pela editora Voe. O livro é de autoria de Fernanda Souza e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  


Tudo o que Noemi conhece é o pequeno vilarejo do qual faz parte, entre uma rotina comum para uma jovem da sua idade, a garota passa as tardes tendo ensinamentos em combate e técnicas de luta com seu pai e irmão além de pequenas excursões na floresta próximo a sua casa. Noemi, no entanto, sente-se como uma estranha no ninho, por mais que ame seu pai e irmão, ela sente que algo não se encaixa naquela história. 

Talvez seja por se sentir diferente, tanto por dentro como por fora (afinal a garota não é parecida nem com Leonardo - seu irmão - e nem sei pai). Tudo começa a ficar mais estranho ainda quando ela descobre que possuí algumas habilidades sobrenaturais, como a da cura. Essa novidade não passa despercebida pela vila da qual faz parte, que logo toma providencias contra ela - tentando queimá-la viva. 

No meio de tantas revelações, ela descobre que seu verdadeiro nome é Luna, filha de um rei tirano! A garota foi raptada por sua tia quando recém-nascida e colocada sob a tutela do homem que considera pai, justamente para não acabar se tornando igual a ele. 

Mas entre forças do destino que parecem puxar Luna para todos os cantos, para onde ela deve ir?

Pois bem! Antes de tudo, esse é o meu primeiro contato com a escrita de Fernanda Souza, e o resultado foi bem positivo! Em uma narrativa rápida (de cerca de 200 páginas), temos uma primeira prova de um universo fantástico que pode ser mais explorado no futuro! 

O livro trabalha muito bem a protagonista e principalmente sobre como tudo parece mudar em sua existência durante um curto período de tempo, a descoberta que ela faz a respeito de sua própria identidade e descoberta de seus poderes é muito interessante de ser lido!

Temos várias criaturas já conhecidas na mitologia fantástica, como os bruxos, por exemplo, e por mais que a autora não se aprofunde em seus costumes, temos o essencial para a história nos convencer e nos emocionar conforme vamos avançando as páginas.

O final corresponde ao tom que o livro estabelece durante toda sua trajetória, e também te deixa com um gosto de quero mais! Enfim, espero poder ler mais coisas da Fernanda em um futuro próximo, mas até lá ficamos com essa resenha!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!