6 de dezembro de 2021

RESENHA: SENTIMENTOS

 


SENTIMENTOS
Autor(a):  Augusto Martins & Wanderson Benes
Editora: Sonhos

Páginas: 342
Ano de publicação: 2018
Compre através deste link.

Quando os sentimentos se perdem, deixam-nos um vazio inexplicável. É necessário um sopro de vida para reencontrarmo-nos a eles. Gabriel sente esse vazio. Vive seus dias como um autômato. Passa noites insones, tristes, solitárias, não encontra motivos para querer continuar a viver. Um e-mail inesperado de Raquel, uma antiga amiga, faz esse vazio desaparecer, como um lindo lenço que voa pelos ares, ao soprar do vento. A partir daí, ele vive um sonho de muitos lenços, com data e hora para terminar. O sonho acaba. O lenço permanece. Ele agora precisa mostrar todos os seus sentimentos para que a história tenha um final feliz. Leia, sinta, chore e emocione-se com Sentimentos. Quando os sentimentos se perdem, deixam-nos um vazio inexplicável. É necessário um sopro de vida para reencontrarmo-nos a eles. Gabriel sente esse vazio. Vive seus dias como um autômato. Passa noites insones, tristes, solitárias, não encontra motivos para querer continuar a viver. Um e-mail inesperado de Raquel, uma antiga amiga, faz esse vazio desaparecer, como um lindo lenço que voa pelos ares, ao soprar do vento. A partir daí, ele vive um sonho de muitos lenços, com data e hora para terminar. O sonho acaba. O lenço permanece. Ele agora precisa mostrar todos os seus sentimentos para que a história tenha um final feliz. Leia, sinta, chore e emocione-se com Sentimentos.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sentimentos lançado pela editora Sonhos. O livro é de autoria de Augusto Martins e Wanderson Benes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Baseado em uma história real, em 'Sentimentos' nós conhecemos Gabriel, um homem que  acabou de passar por um péssimo relacionamento; um casamento que foi fadado ao divórcio. A experiência foi um tanto traumática, e junto com a separação Gabriel passou por um período bem sombrio de sua vida. 

Com ele veio a falta de ânimo para viver as pequenas coisas da vida, em um estado depressivo, o destino parece reservar a Gabriel uma agradável surpresa: um reencontro inesperado com Raquel. 


Tudo começa com um email recebido que destrava um passado vívido, que aos poucos foi esquecido por Gabriel. Raquel foi sua namorada cerca de dez anos atrás e os dois foram muito felizes um com o outro, pois de alguma forma eles conseguiam se encaixar muito bem, agora... porque eles se separaram? 

Conforme os dois vão retomando o contato e narrando suas próprias experiências e amadurecimentos da última década, a história vai nos capturando e nos fazendo apaixonar pelas coisas mais rotineiras que compõem nossa breve estadia nesse planeta. 


Bom, essa história nada mais que é um conto de fadas moderno, gostei muito da forma como os autores conseguem trabalhar os dois personagens principais em tantos níveis diferentes, e, de alguma forma, torná-los complexos durante toda a narrativa. 

Arrependimento, dores do passado e alegrias explodem nas páginas de "Sentimentos" de uma forma pura e contagiante, é impossível não se deixar levar pela interação entre Gabriel e Raquel e sentir um pouco de tudo o que eles passaram! 

A história é incrível e te convence, amei a escrita poética dos autores e como tudo é interligado! Fica aqui minha indicação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!