9 de janeiro de 2022

RESENHA: AMOR, MENTIRAS E ROCK & ROLL

 


AMOR, MENTIRAS E ROCK & ROLL 
Autor(a):  David Yoon
Editora: Seguinte

Páginas: 368
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Sunny Dae é nerd ― e com orgulho. Essa é a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente não é visto com bons olhos. E estava tudo bem, até Sunny conhecer Cirrus Soh, a garota mais descolada e confiante que ele já viu. Quando Cirrus acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, o garoto não consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os pôsteres de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda ― embora não saiba nem segurar uma guitarra, ops. Agora sua única esperança para sustentar a história e conquistar Cirrus é fazer com que seus amigos nerds topem participar de seu plano maluco de tornar essa banda realidade, vestindo as roupas que o irmão mais velho deixou para trás quando se mudou para Hollywood e ensaiando na sala de música da escola. O problema é que logo Sunny descobre que a vida de um rockstar mentiroso não é só fama e glória….

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Amor, mentiras e Rock & Roll lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de David Yoon e a resenha foi escrita por Caroline Gomes. 



Sunny Dae preenche todos os esteriótipos possíveis para um "nerd" do ensino médio. Fã de RPG de mesa, fantasia e jogos, muito diferente de seu irmão mais velho e descolado. Ele passa seus dias com Jamal e Milo, amigos que compartilham do mesmo interesse e tentam fugir dos mesmos valentões do ensino médio que persistem em pegar no pé deles.


Tudo muda quando Sunny conhece - e se apaixona - por Cirrus, uma garota que acaba de chegar e se torna vizinha de Sunny. Nisso, em um acidente do destino, a garota acha que o quarto do irmão mais velho de Sunny é o dele, e o confunde por um músico cujo pôster está estampado na parede do quarto. 

Sunny, fascinado pela ideia e constrangido o suficiente para não discordar, acaba concordando com a mentira na tentativa de impressionar a garota. Mas o que fazer sendo que ele não sabe nem tocar violão? Bom, agora Sunny tem uma tarefa inusitada: criar uma banda de rock com seus amigos para sustentar a mentira. 


Uma premissa divertida, certo? Foi por isso que fiquei tão animada para ler "Amor, mentiras e Rock & Roll", já tinha ouvido falar desse autor por conta do hype em cima do livro "Frank e o amor", mas nunca cheguei a ler, por isso essa é a minha primeira leitura de David Yoon. 

E já vou antecipando que não foi tudo isso... O livro tem seus pontos positivos, mas senti que a história não convence muito em termos de criar expectativa pro casal principal ficar juntos e em como Sunny vai prosseguir com a trama absurda criada nas primeiras páginas.

Os diálogos são legais e divertidos, mas todos os personagens parecem um tanto rasos (principalmente Cirrus, a garota da qual Sunny quer conquistar), as cenas dos dois juntos não tem tanta química, logo, todo o plot pta convencê-la de que ele faz a figura de um "rockstar" não me impressionou muito.  

Um ponto que eu achei legal durante a leitura foi o fato dos personagens não serem americanos brancos e todo aquela falta de representatividade que infelizmente está perpetuado em muitos YA, aqui Sunny tem ascendência coreana e Jamal tem a ascendência jamaicana, esses são apenas alguns dos exemplos e por mais que a narrativa não seja sobre isso, esses elementos são destacados! 

Enfim, de resto o final do livro não me surpreendeu muito, mas achei divertido todo o processo de leitura do qual passei (nada demais, gostaria até de ter gostado mais do livro), mas enfim, é isso! 



Um comentário:

  1. Olá,
    Não conhecia o livro e, mesmo decepcionando, gostei da sua resenha. É bom ver a representatividade e como a história não gira em função das origens deles (o que infelizmente acontece na maioria dos livros ainda).

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!