20 de janeiro de 2022

RESENHA: MALDIÇÃO

 


MALDIÇÃO
Autor(a):  Vários autores
Editora: Trama
Páginas: 288
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Basta apenas uma picada de agulha, uma mordida na maçã ou um par de sapatos vermelhos. As maldições existem em todas as formas e tipos, surgem quando menos se espera e podem se dirigir a qualquer pessoa ― não apenas a quem tem padrastos não muito queridos… Muito além de uma simples antologia composta por autores consagrados e premiados, "Maldição" propõe, com exclusividade, uma reviravolta no próprio conceito dos contos de fadas. Do clássico ao moderno, aqui as fábulas que tanto amamos e mitologias totalmente novas convergem em uma perspectiva inédita, revelando histórias nunca publicadas, contos clássicos com ares contemporâneos e até mesmo poemas de terror. Seja para assustar ou para alertar, aqui estão as melhores ― e mais sombrias ― histórias de magia, por grandes nomes do gênero. Alguns desses textos podem chocá-lo, alguns podem fazê-lo rir, mas certamente todos vão impressioná-lo com sua originalidade. Pedimos apenas que tome cuidado ao ler este livro. Tome muito, muito cuidado…

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Maldição lançado pela editora Trana. O livro é de autoria de Vários autores e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Uma das coisas mais comuns que lemos nos contos de fadas é a presença de uma maldição. Seja ela prestes a ser quebrada ou então realizada, maldições estão  ligadas ao destino dos personagens principais e é o que movimenta toda a história. 

Uma maçã envenenada, uma agulha enfeitiçada ou um par de sapatos amaldiçoados que obriga a pessoa a dançar até a morte... Os contos de fadas originais podem ser um pouco mais sombrios do que a Disney quis passar, e é aí que uma série de prestigiados autores viu uma oportunidade de criar uma antologia incrível, repleta de maldições completamente reinventadas. 


O tom macabro corre por todas as páginas desse livro, e acredito que tenha sido isso que mais me maravilhou durante a leitura desses contos. Temos histórias menores, com poucas páginas e repletas de uma atmosfera eletrizante desde os primeiros capítulos; e também narrativas mais longas. 

Além de funcionar como uma releitura, o parâmetro estabelecido pelos autores desse livro é bem inovador: O que acontece quando a Branca de Neve descobre que seu príncipe não é tão charmoso? Ou então como aproveitar sua vida sabendo que seu destino já está traçado: morrer nas mãos de um tenebroso troll? Conforme a tensão é estabelecida, vamos ficando cada vez mais viciado nos contos dessa antologia!



Amo muito Neil Gaiman (um dos autores presentes no livro) e seu conto com o troll na ponte é incrível! O autor coloca em sua narrativa os principais pontos que tornam sua escrita tão fantástica e deliciosa! 

Já com relação a edição... Ela está fenomenal! Capa dura e com todo um trabalho e cuidado na diagramação, eu fiquei apaixonado por ela, e sim, pretendo reler várias vezes os contos presentes nesse livrão da editora Trama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!