20 de janeiro de 2022

RESENHA: MALDIÇÃO

 


MALDIÇÃO
Autor(a):  Vários autores
Editora: Trama
Páginas: 288
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Basta apenas uma picada de agulha, uma mordida na maçã ou um par de sapatos vermelhos. As maldições existem em todas as formas e tipos, surgem quando menos se espera e podem se dirigir a qualquer pessoa ― não apenas a quem tem padrastos não muito queridos… Muito além de uma simples antologia composta por autores consagrados e premiados, "Maldição" propõe, com exclusividade, uma reviravolta no próprio conceito dos contos de fadas. Do clássico ao moderno, aqui as fábulas que tanto amamos e mitologias totalmente novas convergem em uma perspectiva inédita, revelando histórias nunca publicadas, contos clássicos com ares contemporâneos e até mesmo poemas de terror. Seja para assustar ou para alertar, aqui estão as melhores ― e mais sombrias ― histórias de magia, por grandes nomes do gênero. Alguns desses textos podem chocá-lo, alguns podem fazê-lo rir, mas certamente todos vão impressioná-lo com sua originalidade. Pedimos apenas que tome cuidado ao ler este livro. Tome muito, muito cuidado…

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Maldição lançado pela editora Trana. O livro é de autoria de Vários autores e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Uma das coisas mais comuns que lemos nos contos de fadas é a presença de uma maldição. Seja ela prestes a ser quebrada ou então realizada, maldições estão  ligadas ao destino dos personagens principais e é o que movimenta toda a história. 

Uma maçã envenenada, uma agulha enfeitiçada ou um par de sapatos amaldiçoados que obriga a pessoa a dançar até a morte... Os contos de fadas originais podem ser um pouco mais sombrios do que a Disney quis passar, e é aí que uma série de prestigiados autores viu uma oportunidade de criar uma antologia incrível, repleta de maldições completamente reinventadas. 


O tom macabro corre por todas as páginas desse livro, e acredito que tenha sido isso que mais me maravilhou durante a leitura desses contos. Temos histórias menores, com poucas páginas e repletas de uma atmosfera eletrizante desde os primeiros capítulos; e também narrativas mais longas. 

Além de funcionar como uma releitura, o parâmetro estabelecido pelos autores desse livro é bem inovador: O que acontece quando a Branca de Neve descobre que seu príncipe não é tão charmoso? Ou então como aproveitar sua vida sabendo que seu destino já está traçado: morrer nas mãos de um tenebroso troll? Conforme a tensão é estabelecida, vamos ficando cada vez mais viciado nos contos dessa antologia!



Amo muito Neil Gaiman (um dos autores presentes no livro) e seu conto com o troll na ponte é incrível! O autor coloca em sua narrativa os principais pontos que tornam sua escrita tão fantástica e deliciosa! 

Já com relação a edição... Ela está fenomenal! Capa dura e com todo um trabalho e cuidado na diagramação, eu fiquei apaixonado por ela, e sim, pretendo reler várias vezes os contos presentes nesse livrão da editora Trama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!