2 de janeiro de 2022

RESENHA - UMA PRINCESA EM TÓQUIO

 


UMA PRINCESA EM TÓQUIO
Autor(a):  Emiko Jean
Editora: Seguinte

Páginas: 312
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas ― até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa. Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.

 

 Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Uma princesa em Tóquio lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de Emiko Jean e a resenha foi escrita por Caroline Gomes. 


É comum pra Izume Tanaka se sentir um peixe fora d'água. Sendo uma das únicas garotas de descendência asiática naquela pequena cidade localizada na Califórnia, o sendo de pertencimento de Izume vive entrando em conflito por não se sentir "americana o suficiente" em uma cidade onde quase todos são brancos. 

Por sorte, Izume tem Noora, Glory e Hansani, três amigas também de descendência asiátia, juntas, elas formam a intitulada GGA (gangue das garotas asiáticas). Em uma tarde, Izzy conta as amigas que encontrou um livro antigo no quarto de sua mãe, este livro pode ter alguma informação a respeito do pai de Izzy, um homem até então misterioso que fez um intercâmbio de Tóquio para Califórnia, anos atrás. 

Depois de uma investigação, elas descobrem que Izzy é filha de uma das personalidades mais famosas da capital oriental. O príncipe herdeiro da família imperial japonesa! Logo após a descoberta, um comissário da família é enviado até a Califórnia para convidar Izzy para ir até o país e, assim, conhecer toda sua família por parte de pai. 

Dividida entre duas realidades diferentes, ela terá que se adaptar a um novo mundo, repleto de tradição e costumes dos quais ela sequer conhecia, nisso, izzy se encontra presa em duas realidades; se em uma ela não consegue ser cem por cento americana, será que na outra ela conseguiria ser cem por cento japonesa? 

Pense em "Asiáticos Podres de Rico" se encontrando com "Diário de uma Princesa", e bem... a combinação dos dois pode se aproximar do que é o livro "Uma Princesa em Tóquio". Extremamente divertido, eu amei conhecer a história de Izzy em sua jornada por descobrir mais sobre sua origem e seu lugar no mundo. 

Se sentir deslocado não é fácil, a sensação de não-pertencimento pode nos seguir por toda vida, sendo um sabotador terrível, começamos a história desse livro com a Izzy se sentindo dessa maneira - algo que é fácil  de se identificar -, e esse sentimento parece se ampliar cada vez mais na medida em que expectativas são colocadas em si, pois agora ela não descobriu sobre seu passado, mas ela é uma princesa de uma das famílias mais tradicionais de Tóquio, portanto, deve agir de determinada forma. 

Tirando a auto descoberta da protagonista, a história é um tanto quanto clichê, e talvez essa tenha sido a intenção da autora... mas é divertido e tem um final que já esperamos - nada tão surpreendente ou misterioso. se você estiver procurando alguma história pra ler e se divertir sem compromisso, esse livro parece ser o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!