25 de fevereiro de 2022

RESENHA: ENQUANTO EU NÃO TE ENCONTRO

 

A TERRA DOS LOUCOS 
Autor(a):  Pedro Rhuas
Editora: Seguinte

Páginas: 320
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Enquanto eu não te encontro lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de Pedro Rhuas e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

As coisas parecem estar dando certo vida de Lucas, afinal ele conseguiu passar em uma faculdade da capital do estado onde viveu sua vida toda - o Rio Grande do Norte - junto com seu melhor amigo, Eric. Mesmo assim, Lucas anda se sentindo meio sozinho, visto que seu melhor amigo passa seus dias com seu novo namorado e, desde então, tem tido cada vez menos tempo para ele. 

Aos dezenove anos, Lucas nunca namorou - não que tenha algo errado com isso, obviamente -, o problema está no seguinte fator: ele acha que nunca irá se apaixonar por ninguém, bom, isso até conhecer Pierre. 

Na festa de abertura de uma nova balada da capital chamada Titanic, Lucas conhece Pierre em uma situação nada favorável, um pequeno acidente envolvendo bebida na saída do banheiro masculino. Aquele incidente, no entanto, é o primeiro momento de uma noite inesquecível na vida de ambos, que começam a se conhecer em tudo o que tinha para ser uma péssima noite para ambos. 

Cativante. É difícil descrever o quanto é bom nos reconhecermos em um personagem, ainda mais quando ele é protagonista da história. Sabe aquele livro que tu termina de ler com o coração quentinho e que, provavelmente vai ler todo de uma vez? Pois bem, esse é "Enquanto eu não te encontro". 

Extremamente divertido, Pedro Rhuas nos mergulha em diversas referências da cultura pop (internacionais e nacionais) nessa narrativa viciante. Eu peguei esse livro para ler no final da tarde e fui terminar na madrugada. A escrita de Rhuas é bem fluída, mas acredito que o maior potencial do livro está em seus personagens, sua mensagem e também em seus diálogos. 

Principalmente no que diz a respeito de Lucas e Pierre, é apaixonante acompanhar como os dois vão se conhecendo ao desenvolver da história, existe uma química bem forte e aparente entre os dois e isso transborda das páginas e invade nossos sentimentos como leitor.

Além de Lucas e Pierre nós conhecemos alguns dos personagens secundários que são muito bem desenhados, entre eles Eric, colocado como "o little monster esforçado" (mega me identifiquei com esse), Eric está em um relacionamento nada construtivo e é bem interessante ver como o personagem vai evoluindo. Também conhecemos Ana, amiga dos dois que é uma ótima conselheira. 

Além disso, sempre digo aqui que representatividade importa porque de fato, é extremamente importante nos sentirmos representados na literatura independente da nossa orientação sexual ou orientação de gênero, portanto é incrível ver personagens são diversos ocupando narrativas tão divertidas e emocionantes quanto essa! 

Acho que divertido, emocionante e apaixonante são as palavras certas para definir a trajetória de Lucas e Pierra, portanto não percam tempo e leiam "Enquanto eu não te encontro" logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!