7 de fevereiro de 2022

RESENHA: NA ESTRADA COM O EX

 


NA ESTRADA COM O EX
Autor(a):  Beth O'leary
Editora: Intrínseca 

Páginas: 336
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Dylan e Addie se apaixonaram há alguns verões, sob o sol da Provença, na França. Quase dois anos atrás, porém, o relacionamento acabou, e eles pararam de se falar. Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos dos dois se cruzam novamente. Ou melhor, colidem. Quando, logo no início da viagem para a festa, o carro em que Dylan vai com um amigo bate no que Addie está com a irmã e um sujeito que pediu para ir junto, os planos mudam. Addie se vê obrigada a oferecer carona para a dupla, e, espremidos no carrinho, os cinco retomam a jornada. Com muitos imprevistos no trajeto e seiscentos quilômetros pela frente, Dylan e Addie serão forçados a confrontar as escolhas que os separaram e refletir se ter colocado um ponto-final no relacionamento foi a melhor decisão. Alternando a história do namoro com a louca viagem de carro, o terceiro romance de Beth O’Leary nos faz sentir o friozinho na barriga da paixão e as angústias dos rompimentos, enquanto tentamos entender o que causou o ressentimento e a tensão entre os protagonistas. Engraçado, emocionante e repleto de personagens memoráveis, Na estrada com o ex é a oportunidade perfeita para refletir se o fim da estrada pode ser um recomeço.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Na estrada com o ex lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de Beth O'leary e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Após um término difícil, Addie passou por um bom tempo tentando esquecer e bloquear qualquer contato com o ex, Dylan. Tudo parece correr bem, já que ela não o vê faz tempo, até o dia em que uma amiga em comum de Dylan e Addie marca a data de seu casamento,; logo, Addie tem certeza de que verá seu ex namorado na festa de casamento.

Porém, ela tem um bom tempo pra se preparar para o encontro, isso porque a viagem até o local onde o casamento irá acontecer vai demorar umas oito horas, nisso, Addie terá a companhia de sua irmã e um outro rapaz que é conhecido da noiva. 

No começo da viagem, um pequeno incidente acontece entre o carro em que Addie está e mais um outro... A notícia ruim não chega a ser o incidente em si, mas quem está no outro carro: Dylan e seu amigo, Marcus (que também estavam fazendo essa viagem de carro até o casamento). 

O resultado? Addie terá que dar carona para os dois em uma viagem de mais de oito horas. Conforme os quilômetros vão passando, feridas antigas são reabertas e vamos conhecendo mais sobre os personagens que compõem essa viagem maluca. 

Decepção é a minha palavra para definir esse livro. Bom, pra quem não sabe eu me tornei fã da Beth O'leary quando li "A Troca", livro do qual devorei em um dia e tem ótimos pontos! Bom, "Na estrada com o ex" é o novo livro da mesma autora e olha... Minha experiência com ele foi bem negativa. 

Personagens rasos, mimados, manipuladores e até mesmo problemáticos compõem todos os conflitos dessa história. O motivo da Addie e Dylan terem se separado é narrado no decorrer do livro e a justificativa que a autora dá pra todos os conflitos poderiam ter sido resolvidas com um SIMPLES DIÁLOGO, mas não, a situação fica fora de proporção por conta das atitudes toscas (e até irreais) tomadas por eles. 

Em nenhum momento criei empatia por Dylan, que é um menino rico, mimado e extremamente influenciável. Já Marcus, o amigo dele, é completamente manipulador e cruel, servindo como antagonista por boa parte da história, não vejo problema com isso desde que sua crueldade seja explorada de uma forma que "faça sentido" ao personagem... Bem, não é o que acontece. 

A química entre Addie e Dylan nos capítulos que antecedem o rompimento é quase que nula, por isso não cheguei a torcer para o casal reatar, pelo contrário, torci apenas pro livro acabar logo. 

Recomendação? Tenho sim, mas não desse livro! Quem quiser conhecer um bom trabalho da Beth O'lery leia "A troca" ou "Teto para dois", mas fique longe dessa bomba que é "Na estrada com o ex"
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER ",AMOR,"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler , amor,, de Mateus Ântoni Rúbia. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!