13 de fevereiro de 2022

RESENHA: OS SIMILARES

 


OS SIMILARES
Autor(a):  Rebecca Hanover
Editora: Alt
Número de páginas: 400
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Novos alunos estão chegando para estudar na Academia Darkwood. Mas eles não são jovens comuns. São os Similares: clones feitos a partir do DNA de outros seis alunos, que vão estudar ao lado de seus originais. Os Similares são o assunto do momento. Quem são eles? Quais as chances de todos serem cópias idênticas de alunos da Darkwood? E quem é o louco que infringiu a lei para criá-los? Emmaline Chance não está nem aí para isso. Seu melhor amigo, Oliver, morreu durante as férias, e ela está focada em passar pelo luto e sobreviver a cada dia sem ele. Até que fica cara a cara com Levi, um Similar que é a cópia exata de Oliver. Apesar de Emma não se importar nem um pouco com os Similares, cada vez mais ela é puxada para um mundo de questionamentos éticos, progressos científicos e, sobretudo, de segredos sombrios sobre sua prestigiada escola. Ali, ninguém é confiável... nem mesmo o clone por quem Emma está se apaixonando. 


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os Similares lançado pela editora Alt O livro é de autoria de Rebecca Hanover e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  



A academia Darkwood é famosa por ser uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos. Além de possuir enorme reconhecimento nacional, ela acaba sendo um centro tecnológico de ponta. Tudo muda no início do ano letivo em que o diretor do instituto anuncia uma novidade: Naquele ano, os similares irão entrar no instituto para ter aula junto com os alunos regulares. 

Mas quem são os similares? Pois bem: Clones que compartilham a mesma carga genética que muitos dos alunos de Darkwood, réplicas de aparência perfeitamente similar à seis alunos que estudam ali. Emmaline Chance nem consegue pensar direito em qual será o impacto que a entrada desses outros alunos terá no instituto, isso porque ela ainda sofre pela morte recente de um de seus amigos, Oliver. 

Emma encontrou o corpo de Oliver e desde então está traumatizada pela triste experiência, agora, ela não só descobre que replicantes estão sendo enviados a escola da qual estuda, mas um deles é uma réplica de Oliver. Seu rosto é idêntico ao do amigo falecido, o que a intriga é o fato de descobrir mais a respeito desses similares... Por que foram criados? Qual o propósito deles? 

Nisso, Emma se envolve em um mundo muito mais sombrio e complicado do que acreditava ser possível. 

Bom, vamos lá! Sou muito fã de ficção científica, logo fiquei bem animado para ler Similares! Mesmo tendo uma pegada mais young adult, já tinha colocado isso em mente para então começar a leitura. E ela fluiu muito bem! A escrita de Rebecca Hanover realmente te prende desde o começo, isso porque os acontecimentos são narrados de forma rápida, sem enrolar muito!

O foco do livro foi o que acabou me decepcionando um pouco, esperava que fosse seguir mais pro plot político e ficcional daquele mundo (o que não aconteceu, o foco é a trama da personagem e sua relação do Oliver). 

Pra quem procura um YA com elementos de ficção científica e uma narrativa envolvente e fluída, realmente "Similares" é uma boa pedida! A história tem um arco fechadinho com uma possibilidade de continuação (da qual não sei se lerei), mas enfim, fica aí a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!