7 de fevereiro de 2022

RESENHA: PARTIDAS E CHEGADAS

 


PARTIDAS E CHEGADAS 
Autor(a):  Trish Doller 
Editora: Faro Editorial 

Páginas: 256
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Há pessoas que surgem em nossas vidas quando mais precisamos... outras ficam para sempre em nosso coração. Por meses, Anna e o noivo programaram a viagem de suas vidas... mas a morte trágica dele interrompe todos os sonhos. Anna se sente perdida por um bom tempo, até que reúne forças para recomeçar. E sua primeira decisão é seguir com os planos daquela viagem, sozinha. Mesmo com as memórias tristes e um trajeto desafiador, Anna embarca em um veleiro numa aventura quase perigosa, encarando os próprios receios e ignorando os temores de seus amigos. Depois de uma noite de navegação arriscada, ela percebe que não vai conseguir realizar a viagem sem ajuda. Então, contrata Keane, um marinheiro profissional, que passou por momentos difíceis e estava apenas seguindo com sua vida. À medida que se distanciam do continente, ambos têm a oportunidade de se abrir, de lidar com o passado... Talvez fechar a porta que os manteve paralisados permita que tracem uma nova rota ― uma nova chance


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Partidas e Chegadas lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Trish Doller e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Anna e Ben são, dentro do possível, um casal perfeito. Tudo está dando certo para os dois enquanto eles programam uma viagem que tem tudo para ser a melhor experiência de suas vidas. Todavia, antes deles partirem pra essa viagem, uma tragédia acontece e Ben morre. 

Sem saber como lidar com o sentimento avassalador do luto, Anna embarca nessa mesma viagem em um veleiro, em uma tentativa de se reencontrar depois daquela morte definidora. Anna, no entanto, percebe que não conseguirá fazer a viagem sozinha.

Com isso, ela contrata um marinheiro chamado Keane para auxiliá-la com a embarcação, este homem também guarda dores de seu passado e uma viagem pode oferecer aos dois uma redenção para todas as dores que habitam nos dois. 

Gente, que história linda! Impossível não se emocionar ao ler "Partidas e Chegadas", depois do trágico suicídio de Ben, acompanhar Anna passar por toda a fase de luto e sua tentativa de recomeçar dá um plot inicial muito poderoso a trama! 

Sua ideia de continuar a viagem que eles fariam juntos é dolorosa, no começo, mas essencial para que a personagem evolua! Gostei muito quando Keane (nosso outro personagem que também rouba a cena) aparece na história. 

Sua relação com Anna é incrível, eu amei ver como os dois se desenvolvem durante a viagem, conforme mais distante eles vão ficando do continente, mais de seus sentimentos que antes estavam submersos vão aparecendo. 

Por mais que a história toque em elementos tão sensíveis, é incrível como a autora consegue também proporcionar momentos divertidos (principalmente na relação entre Anna e Keane) e otimista, principalmente com relação as partes em que ambos tentam superar suas dores com o apoio um do outro!

Quer uma leitura emocionante e até mesmo divertida? Partidas e Chegadas está aí e vale muito a pena! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!