9 de março de 2022

RESENHA: DESVENDANDO O UNIVERSO

 


DESVENDANDO O UNIVERSO 
Autor(a):  Lucy Hawking
Editora: Claro Enigma 
Número de páginas: 464
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

O guia perfeito para os jovens leitores que desejam desvendar os segredos do Universo ― e entender um pouco mais sobre como chegamos até aqui. Como a vida na Terra começou? Do que o nosso planeta é feito? Afinal, existe vida em algum outro lugar do Universo? E o que você faria se os robôs assumissem o controle do mundo? O físico Stephen Hawking e sua filha Lucy reuniram em um único volume as respostas para essas e muitas outras perguntas. Com diversos artigos assinados por cientistas, professores, astronautas e ativistas do mundo inteiro, os textos tratam dos mais diversos assuntos, como os indícios de que Marte pode ter abrigado as primeiras formas de vida do nosso Sistema Solar, a genética, a evolução do ser humano no nosso planeta e até o futuro que nos aguarda: será muito cedo para falarmos sobre ética robótica? Como será a política daqui a alguns anos? E as cidades do futuro, serão parecidas com as de hoje em dia? Com uma linguagem rápida, capaz de explicar temas complexos com facilidade, esta é uma leitura perfeita para quem já teve vontade de viajar através do tempo e do espaço, conhecer galáxias distantes ou simplesmente quer saber um pouco mais sobre o mundo que nos cerca ― e imaginar o que vem a seguir.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Desvendando o universo lançado pela editora Claro Enigma. O livro é de autoria de Lucy Hawking  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Toda criança gosta de perguntar o porquê das coisas. Por que o céu é dessa cor? Por que isso é desse jeito? Por que aquilo é diferente disso aqui? Bom, todos nós já passamos por essas fases de fazer perguntas sobre tudo, mas agora eu te pergunto: Por que paramos de fazê-las? 

As respostas podem ser das mais diversas, mas eu, por exemplo, sempre tenho esses questionamentos na cabeça, só não os faço pois "tenho mais coisas pra fazer", todavia, a curiosidade continua ali, esperando ser alimentada em respostas que muitas vezes não temos o estudo para saná-las. Pensando nisso, adquiri o livro "Desvendando o universo: Tudo o que você precisa saber para viajar pelo tempo e pelo espaço" porque além do fato desse título ser mega atrativo, estava afim de ler algumas respostas. 

Uma resposta inteligente sempre é acompanhada de mais perguntas. E "Desvendando o universo" tem muitas respostas inteligentes! Dividido em sete partes, o livro fala sobre a criação do universo, sobre tópicos de muitos estudos como a matéria negra e muitas outras informações a respeito do universo que nos rodeia!

O que mais me surpreendeu nesse livro foi o quão didático e intuitivo ele é! Pra quem não sabe, Lucy Hawking é jornalista e nada mais nada menos do que a filha do Stephen Hawking! Uma de suas principais metas durante a publicação desse livro foi de criar um interesse pela população em geral a conhecer mais sobre o estudo científico de uma forma leve e até mesmo divertida! 

Isso me fez amar essa leitura! A forma como os fatos e teorias são apresentados nos dá vontade de conhecer mais, de aprender mais! Esse livro é perfeito para aqueles que querem saber mais sobre tudo que envolve estudos do universo de uma forma inicial. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!