9 de março de 2022

RESENHA: DESVENDANDO O UNIVERSO

 


DESVENDANDO O UNIVERSO 
Autor(a):  Lucy Hawking
Editora: Claro Enigma 
Número de páginas: 464
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

O guia perfeito para os jovens leitores que desejam desvendar os segredos do Universo ― e entender um pouco mais sobre como chegamos até aqui. Como a vida na Terra começou? Do que o nosso planeta é feito? Afinal, existe vida em algum outro lugar do Universo? E o que você faria se os robôs assumissem o controle do mundo? O físico Stephen Hawking e sua filha Lucy reuniram em um único volume as respostas para essas e muitas outras perguntas. Com diversos artigos assinados por cientistas, professores, astronautas e ativistas do mundo inteiro, os textos tratam dos mais diversos assuntos, como os indícios de que Marte pode ter abrigado as primeiras formas de vida do nosso Sistema Solar, a genética, a evolução do ser humano no nosso planeta e até o futuro que nos aguarda: será muito cedo para falarmos sobre ética robótica? Como será a política daqui a alguns anos? E as cidades do futuro, serão parecidas com as de hoje em dia? Com uma linguagem rápida, capaz de explicar temas complexos com facilidade, esta é uma leitura perfeita para quem já teve vontade de viajar através do tempo e do espaço, conhecer galáxias distantes ou simplesmente quer saber um pouco mais sobre o mundo que nos cerca ― e imaginar o que vem a seguir.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Desvendando o universo lançado pela editora Claro Enigma. O livro é de autoria de Lucy Hawking  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Toda criança gosta de perguntar o porquê das coisas. Por que o céu é dessa cor? Por que isso é desse jeito? Por que aquilo é diferente disso aqui? Bom, todos nós já passamos por essas fases de fazer perguntas sobre tudo, mas agora eu te pergunto: Por que paramos de fazê-las? 

As respostas podem ser das mais diversas, mas eu, por exemplo, sempre tenho esses questionamentos na cabeça, só não os faço pois "tenho mais coisas pra fazer", todavia, a curiosidade continua ali, esperando ser alimentada em respostas que muitas vezes não temos o estudo para saná-las. Pensando nisso, adquiri o livro "Desvendando o universo: Tudo o que você precisa saber para viajar pelo tempo e pelo espaço" porque além do fato desse título ser mega atrativo, estava afim de ler algumas respostas. 

Uma resposta inteligente sempre é acompanhada de mais perguntas. E "Desvendando o universo" tem muitas respostas inteligentes! Dividido em sete partes, o livro fala sobre a criação do universo, sobre tópicos de muitos estudos como a matéria negra e muitas outras informações a respeito do universo que nos rodeia!

O que mais me surpreendeu nesse livro foi o quão didático e intuitivo ele é! Pra quem não sabe, Lucy Hawking é jornalista e nada mais nada menos do que a filha do Stephen Hawking! Uma de suas principais metas durante a publicação desse livro foi de criar um interesse pela população em geral a conhecer mais sobre o estudo científico de uma forma leve e até mesmo divertida! 

Isso me fez amar essa leitura! A forma como os fatos e teorias são apresentados nos dá vontade de conhecer mais, de aprender mais! Esse livro é perfeito para aqueles que querem saber mais sobre tudo que envolve estudos do universo de uma forma inicial. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!