1 de março de 2022

RESENHA: RASTROS DE SANGUE - O GRANDE HOUDINI

 


RASTROS DE SANGUE - O GRANDE HOUDINI
Autor(a):  Kerri Maniscalco
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 416
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Audrey Rose Wadsworth está pronta para mergulhar em mais um mistério. A jovem investigadora retorna ainda mais experiente e sagaz desde que começou a utilizar seus conhecimentos em medicina forense para solucionar crimes sombrios. Não bastasse seu envolvimento direto com o grotesco caso de Jack, o Estripador, ela ainda deu o sangue em uma investigação sinistra no coração da Romênia. Agora, ela e seu parceiro ― na vida e no crime ― Thomas Cresswell embarcam no opulento transatlântico RMS Etruria para auxiliar na investigação de mais um caso, e logo coisas começam a acontecer. Somos então levados para o meio de um circo itinerante, belo e bizarro, capaz de arrancar muito mais do que aplausos da plateia por suas atrações fantásticas. Mefistófeles, o jovem mestre de cerimônias, parece não dizer tudo que sabe. Os videntes e acrobatas também buscam disfarçar a verdade entre cartas marcadas e saltos mortais. É nesse cenário insólito que o jovem Houdini brilha como poucos. Carismático, ele conquista qualquer multidão por onde passa. Quando corpos começam a surgir pelo navio, posicionados de forma a imitar as ilustrações centenárias das cartas de tarô, todas as suspeitas se voltam para o grupo de artistas tripulados. Um mistério arrebatador no meio do oceano Atlântico do qual o leitor e o grande culpado não poderão escapar.  
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O grande Houdini lançado pela editora Darkside Books. O livro é de autoria de Kerri Maniscalco e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  


Audrey Rose está de volta! No terceiro livro da série Rastro de Sangue, mergulhamos em um outro mistério. Dessa vez, a investigadora forense e seu colaborador Thomas Cresswell descobrem uma série de acontecimentos bizarros que tomam conta do RMS Etruria, um transatlântico de luxo que cruza os oceanos. 

Nisso, conhecemos Mefistófeles, um mestre de cerimônias do circo itinerante da embarcação, seus mistérios são muitos, a começar pela máscara de utiliza no rosto durante todo o tempo! Mas o mais estranho, no entanto, é a série de assassinatos que tomam palco do RMS, conforme a embarcação navega por águas misteriosas, um estranho rastro de sangue é deixado pelas águas pacíficas do oceano.

E estamos de volta! Pra quem me acompanha desde o ano passado sabe que eu me APAIXONEI pela escrita da Kerri Maniscalco nos dois primeiros volumes da série "Rastro de Sangue", e enfim, aqui estamos nós nos aproximando da reta final das aventuras forenses de Audrey Rose! No terceiro volume da série, encontramos uma protagonista mais forte e madura do que nos anteriores, principalmente depois do baque que foi o final do primeiro livro e toda sua evolução para tentar superar o fato de seu irmão ser um psicopata no segundo. 

Agora, Audrey e Thomas estão juntos... Mas até quando? Uma das coisas que eu não gostei desse livro foi a súbita alteração do foco principal da narrativa, porque antes a relação entre Thomas e Audrey se dava por conta do trabalho deles em conjunto e também da leve tensão sexual que pairava os dois, do qual chegou no clímax no segundo volume, agora que eles estão juntos... aparece uma ameaça a esse relacionamento! Mefistófeles parece ganhar a atenção de Audrey, o que eu achei muito estranho pois esse relacionamento é muito mal explorado, logo, não entendi essa criação de tensão de um suposto "triângulo amoroso". 

Isso tirou foco do mistério principal do livro, e fiquei triste ao ver que o enredo de suspense e investigação nesse livro não é tão bem explorado quanto nos anteriores! A história ainda é boa, não se preocupe com isso, mas achei que faltou algo pra ficar ainda mais interessante! Já com relação ao plot final, esse foi o que eu meu menos gostei até agora, mas vamos aguardar o quarto volume para saber como essa história será finalizada! 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!