2 de abril de 2022

RESENHA: OUSADAS VOL.1







OUSADAS (VOL.1)
Autor(a):  Pénélope Bagieu 
Editora: Nemo

Páginas: 144
Ano de publicação: 2018
Compre através deste link.

Margaret, atriz "aterrorizante", especializada nos papéis mais perversos de Hollywood; Agnodice, ginecologista da Grécia Antiga que teve de se disfarçar de homem para exercer a profissão; Lozen, mulher Apache, guerreira e xamã... Pénélope Bagieu traça, com humor e sagacidade, quinze retratos de mulheres excepcionais que enfrentaram a pressão social de seu tempo e se tornaram donas de seus próprios destinos.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Ousadas lançado pela Nemo. O livro é de autoria de  Pénélope Bagieu.


Uma graphic novel para presentear. Em Ousadas nós temos uma espécie de antologia que faz tributo a diferentes mulheres durante a nossa história. Mulheres com histórias incríveis e que merecem ser compartilhadas para toda uma nova geração - até porque muitas delas são colocadas de lado em livros didáticos de história e demais matérias que temos no ensino básico. 



Portanto, a partir desse fator, esse livro se faz mais do que necessário: essencial. Pra começar eu amei muito como cada figura foi apresentada nesse primeiro volume. Os traços estão LINDOS e extremamente coloridos, o que chama muito a atenção de leitoras e leitores (principalmente os mais novos). 

Além disso, um outro fator que me agradou muito durante a leitura desse livro foi como a autora Pénélope Bagieu não se limitou a grandes mulheres da américa do norte ou europa. A diversidade de histórias e vivências que encontramos nessas páginas são variadas e informativas na dose certa. 



Digo dose certa porque ela instiga quem está sendo a procurar mais sobre os feitos e vidas das pessoas que preenchem as páginas, acredito que esse seja o fato mais importante nesse livro. Temos sereis, xamãs, guerreiras, escritoras, pintoras, ginecologistas, assistentes sociais e por aí vai... Em vários períodos da história e nos lugares mais remotos possíveis. 

Depois de ler - e me apaixonar - por esse volume eu fiquei muito interessado em comprar o segundo para continuar a descobrir mais sobre a vida dessas mulheres tão espetaculares! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!