2 de abril de 2022

RESENHA: OUSADAS VOL.1







OUSADAS (VOL.1)
Autor(a):  Pénélope Bagieu 
Editora: Nemo

Páginas: 144
Ano de publicação: 2018
Compre através deste link.

Margaret, atriz "aterrorizante", especializada nos papéis mais perversos de Hollywood; Agnodice, ginecologista da Grécia Antiga que teve de se disfarçar de homem para exercer a profissão; Lozen, mulher Apache, guerreira e xamã... Pénélope Bagieu traça, com humor e sagacidade, quinze retratos de mulheres excepcionais que enfrentaram a pressão social de seu tempo e se tornaram donas de seus próprios destinos.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Ousadas lançado pela Nemo. O livro é de autoria de  Pénélope Bagieu.


Uma graphic novel para presentear. Em Ousadas nós temos uma espécie de antologia que faz tributo a diferentes mulheres durante a nossa história. Mulheres com histórias incríveis e que merecem ser compartilhadas para toda uma nova geração - até porque muitas delas são colocadas de lado em livros didáticos de história e demais matérias que temos no ensino básico. 



Portanto, a partir desse fator, esse livro se faz mais do que necessário: essencial. Pra começar eu amei muito como cada figura foi apresentada nesse primeiro volume. Os traços estão LINDOS e extremamente coloridos, o que chama muito a atenção de leitoras e leitores (principalmente os mais novos). 

Além disso, um outro fator que me agradou muito durante a leitura desse livro foi como a autora Pénélope Bagieu não se limitou a grandes mulheres da américa do norte ou europa. A diversidade de histórias e vivências que encontramos nessas páginas são variadas e informativas na dose certa. 



Digo dose certa porque ela instiga quem está sendo a procurar mais sobre os feitos e vidas das pessoas que preenchem as páginas, acredito que esse seja o fato mais importante nesse livro. Temos sereis, xamãs, guerreiras, escritoras, pintoras, ginecologistas, assistentes sociais e por aí vai... Em vários períodos da história e nos lugares mais remotos possíveis. 

Depois de ler - e me apaixonar - por esse volume eu fiquei muito interessado em comprar o segundo para continuar a descobrir mais sobre a vida dessas mulheres tão espetaculares! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!