9 de maio de 2022

HEARTSTOPPER: UM PASSO ADIANTE (VOL. 3)

 


HEARTSTOPPER: UM PASSO ADIANTE
Autor(a):  Alice Oseman
Editora: Seguinte

Páginas: 384
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais. Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris. Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Heartstopper: Um passo adiante lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de Alice Osman e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Charlie e Nick estão oficialmente juntos. Mesmo que ainda não tenham contatos a todos os seus amigos, a indecisão a respeito dos sentimentos que um nutre pelo outro já não existe mais.  Com isso, o namoro dos dois tem tudo pra decolar. 

No entanto, esse foi apenas um dos passos dos quais eles terão que tomar. Com o final do ano se aproximando (junto com a aguardada viagem da turma para Paris), Nick percebe que Charlie está meio distante por conta das provas e toda a pressão estabelecida pela escola com ele, e as coisas parecem piorar quando seu irmão mais velho vem passar o período de férias em sua casa. 

Todos esses problemas ficam longes, no entanto, quando a viagem a Paris ganha corpo... Mas novos problemas aparecem. Não terem se assumido para os amigos pode ser um problema conforme a viagem vai estreitando ainda mais os laços de todos eles, e talvez seja a hora de anunciar... ou não? É preciso? 

Nesse debate interno, Nick percebe que Charlie anda extremamente estressado e comendo pouco, além disso precisa lidar em conversar com seu pai (que ainda não sabe de seu novo relacionamento com um outro menino). 

Heartstopper ganhou meu coração desde o primeiro volume, já falei isso aqui na resenha dele e volto a frisar o quanto essa HQ vem crescendo e ganhando ainda mais importância nos temas que trata e também no sentimento caloroso e inclusivo do qual ela se coloca. 

Conforme Paris vai se apresentando para o nosso casal protagonista, vamos percebendo uma série de medos que os guiou até esse exato momento, afinal, está cada vez mais difícil conter o afeto de um pelo outro em público e, por isso, uma das soluções mais práticas seriam se assumir para os amigos como um casal... certo? Nick entende que é bissexual, no entanto sabe que mesmo a escola tendo uma política zero de preconceito, algumas pessoas parecem viver nos séculos anteriores, onde piadas a respeito de sexualidade e gênero eram 'aceitas'. 

Tudo isso paira sobre os dois, mas Alice Oseman consegue criar uma narrativa repleto de momentos LINDOS e EMOCIONANTES que são de aquecer o coração de qualquer um! Além disso, a autora tira o foco dos dois em alguns momentos e coloca outros personagens em evidência, os deixando um pouco mais complexos e desenvolvidos (ainda bem!).

Com o desfecho desse livro, mal posso esperar pelo próximo! Eu ainda não assisti a série, porém estou DOIDO pra ver, só preciso de um final de semana tranquilo, mas é isso! Heartstopper segue sendo um enorme conforto de leitura e essa edição da editora Seguinte está MARAVILHOSA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!