.

RESENHA: CONDADO MALDITO - HERANÇA DE FAMÍLIA (VOL. 4)

4 de maio de 2022

 


CONDADO MALDITO - HERANÇA DE FAMÍLIA 
Autor(a):  Cullen Bunn e Tyler Crook
Editora: DarkSide Books 

Páginas: 144
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Emmy acredita que não há mais ninguém no mundo como ela, mas à medida que seres estranhos e sobrenaturais chegam ao Condado de Harrow, ela descobre que estava errada. Cada uma dessas medonhas criaturas parece determinada a mantê-la por perto. Você está preparado para conhecer essa macabra família?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Condado Maldito - Herança de família lançado pela DarkSide Books. O livro é de autoria de Cullen Bunn e Tyler Crook. e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Aqui estamos nós no quarto volume da série Condado Maldito!  Dando prosseguimento a história do vilarejo de Harrow, Emmy parece ter encontrado um equilíbrio em sua vida após uma fraca aceitação da população daquele vilarejo ao fato de que Emmy é uma bruxa. Com isso, uma certa paz parece ter se instalado já que ninguém mais procura a menina para matá-la. 

Assim, Emmy voltou a ajudar seu pai com as tarefas diárias da fazenda, além disso a garota ajuda os cidadãos da vila com relação as criaturas que habitam a floresta que envolve Harrow; entre fadas, demônios e criaturas bestiais, Emmy sente-se mais confortável sabendo que não é o único ser ali que não é completamente natural. 

Isso nos leva a Bernice, uma das melhores amigas de Emmy que agora anda meio afastada desde quando tomou a função de uma das mulheres que morava na floresta e que era taxada por todos do condado por uma bruxa. O plot inicial desse livro traz o milharal de Harrow, onde o jovem Clinton desaparece. 

Isso atrai Bernice e Emmy até o lugar, e na tentativa de encontrar o jovem rapaz, Emmy se defronta com uma pessoa do passado (de uma vida passada, na verdade) que pode esclarecer muito sobre o sangue de bruxa de Emmy carrega e também sobre sua mãe (mulher da qual Emmy mal se lembra). Todavia, para conhecer mais a respeito do seu passado, a garota deverá abdicar de tudo e todos que conhece no presente. 

Em uma escolha tão difícil, o que Emmy irá decidir? E como sua decisão irá influenciar aqueles que tanto ama? 

Este quarto volume da série realmente foi o que mais explorou o passado de Emmy até então, e grande parte de mim ficou feliz com isso, pois a personagem conseguiu ganhar ainda mais desenvolvimentos nas páginas que tomaram o "Herança de Família", mas ao mesmo tempo nós conhecemos uma leva de outros personagens que eu espero que voltem vez ou outra para o enredo!

Conhecemos então um grupo de pessoas com habilidades sobrenaturais, como uma mulher capaz de tecer dor e sofrimento (literalmente) chamada Eilla, um ser invísivel de puro caos chamado Mildred, o bicho-papão chamado Kaine, uma bruxa da floresta chamada Odessa, um psicopompo chamado Levi e um necromante chamado Corbin. Essa nova trupe parece ser extremamente tentadora para Emmy, mas antes de afiliar a eles ela precisa decidir se a intenção daquele grupo casa com a sua própria. 

Mais uma vez a DarkSide capricha na edição do Condado Maldito, é incrível ver o quanto a coleção está ficando aterrorizante na estante! Eles seguem mantendo a qualidade na impressão e a utilização de tinta aquarela torna a leitura ainda mais impactante! Mal posso esperar pelos outros três volumes!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: MESTRES DO MISTÉRIO

NOVIDADES PARA 2022

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels