6 de maio de 2022

RESENHA: G.R.EX - GRUPO DE RESGATE EXTRATERRENO

 


G.R.EX - GRUPO DE RESGATE EXTRATERRENO 
Autor(a):  Magali Vaz
Editora: Independente 

Páginas: 314
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Um planeta chamado Algarium entra em crise por causa de um desentendimento entre o conselho que rege o planeta e os cientistas que criaram a Confederação Universal de Planetas. O conselho de Algarium não concorda com a as regras confederadas e sequestram membros da equipe de cientistas e suas consciências são enviadas para habitarem avatares em um planeta que foi induzido a criar vida, a Terra. Os cientistas decidem buscar as consciências de seus companheiros para serem recolocadas em seus corpos que se encontram em criogenia, mas para isso é preciso localizá-los. No dia 19 de maio de 1986, óvnis invadem o espaço aéreo brasileiro. Vinte e uma sondas de rastreamento extraterrestres procuram pessoas específicas e as encontram, sendo o primeiro passo para encontrar os sequestrados em Algarium. Trinta e cinco anos depois, o astrofísico e cosmólogo Dr. Nicholas Santinni envia uma mensagem ao cosmo pedindo ajuda para salvar o planeta Terra da destruição. Essa é a chave esperada por muito tempo para a entrada da Confederação na Terra. Sik, um representante da Confederação, atende o pedido. Ele desembarca no planeta e dá início a uma operação para expulsar extraterrestes invasores, que se uniram a humanos sem escrúpulos e formaram um governo oculto. Max, Pedro e Bia são convocados para lutar pela Confederação. A Terra está em guerra, mas a população ainda não sabe.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro G.R.EX - GRUPO DE RESGATE EXTRATERRENO lançado de forma independente. O livro é de autoria de Magali Vaz. 

Na ousada e criativa história de Magali Vaz, tudo começa após uma palestra dada pelo renomado Dr. Nicholas Santinni. Na sala de conversa depois do evento em específico, o doutor é saudado por um homem chamado Antônio, do qual oferece a ele uma proposta irrecusável: dirigir um instituto de pesquisa relacionado a ufologia. O propósito desse instituto nada mais é do que estabelecer contato com os alienígenas certos. 

Digo certo porque sim, existe a possibilidade de se meter com os errados (e, segundo pesquisas, eles já estão entre nós!). Um pedido de ajuda é enviado através da galáxia e não demora muito para o primeiro contato ser estabelecido! Uma figura humanóide chamada Sik diz ser membro da Confederação Universal de Planetas e explica que sim, a terra está no plot central de uma intriga entre planetas bem antiga. 

Sem perder tempo, Sik então estabelece um plano para se livrar dos alienígenas invasores criando uma força tarefa humana: três pessoas são escolhidas, três pessoas aparentemente comuns que irão receber habilidades sobre humanas para oferecer a humanidade uma chance: Pedro, Max e Bia.  

Missões serão apresentadas a eles em uma tentativa de prepará-los para o que vem adiante: mas conforme mais casos estranhos relacionados a visões de OVINIS, desaparecimento de civis, prováveis abduções e até replicações de humanos vão sendo constatadas pelo instituto, fica mais difícil acreditar que o trio terá tempo de se preparar. 

Uma ficção científica que faz uma ode aos famosos casos relacionados a ufologia em território nacional, Grupo de Resgate Extraterreno se estabelece como um thriller com várias cenas de ação. Tomando lugares que muitos brasileiros conhecem (como a capital de São Paulo, a Amazônia e Minas Gerais), uma coisa que eu gostei nessa história foi a forma como a autora foi colocando esse conhecimento que muitos de nós compartilhamos e criou uma história única.

Os personagens presentes nos livros estão pra cumprir a função da história e não tem muito desenvolvimento, mas acredito que esteja bom assim, pois a história funciona! Dividido em três partes, cada uma tem sua "missão" específica e isso dá um fôlego pra narrativa de 300 páginas, por isso ela não se torna cansativa. 

A respeito do final do livro, o ponto de divisão escolhido pela autora para o que vem a seguir é bom! A história se sustenta nesse primeiro "ato" e temos uma ideia do que quer que venha a seguir será mais grandioso conforme os próprios personagens principais vão crescendo em suas narrativas! Amei as referências a Varginha e a casos reais de relatos extraterrenos que ocorreram no Brasil! Pra quem ficou curioso, por favor, leia "G.R.EX", pois eu li em questão de dias e me diverti muito durante a leitura! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!