.

RESENHA: MESTRES DO MISTÉRIO

16 de maio de 2022

 


MESTRES DO MISTÉRIO
Autor(a):  Vários Autores
Editora: Faro Editorial

Páginas: 160
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Cinco mestres do suspense estão reunidos em uma sala trancada... Imagine o seguinte cenário: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa. Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato. Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro? Essa premissa consagrada pelos escritores mais talentosos é o ponto de partida de todas as histórias reunidas neste livro. E o segredo por trás de cada trama cabe a você descobrir! Então, apure os sentidos, aguce seu senso de detetive e prepare-se para entrar em um mundo de suspense e mistério, desfrutando das histórias mais criativas publicadas em todos os tempos. Com curadoria de Victor Bonini!


CINCO GRANDES AUTORES EM UM SÓ LIVRO.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Mestres do Mistério lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Vários autores e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

A literatura está recheada de grandes autores de suspense, hora ou outra acabamos entrando em contato com algumas dessas histórias de forma direta ou não. Pois bem, pensando nisso a Faro Editoral trouxe uma antologia de contos voltados pra esse gênero tão amado por nós, leitores! E o resultado ficou incrível! 

Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe,Jacques Frutelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collins. Desses autores, confesso que só conhecia os dois primeiros (inclusive já tinha lido os contos deles que estão nessa edição), e foi um prazer enorme conhecer a escrita dos três últimos, pois ampliou ainda mais meu conhecimento a respeito das raízes do gênero de suspense e também os ótimos talentos contemporâneos que temos por detrás de tanto mistério. 

Holmes com certeza é um dos detetives mais famosos da literatura, mas ele não é o primeiro. Antes dele tivemos Dupin, um detetive com enorme poder de dedução e habilidades retóricas de tirar o chapéu (no caso a boina). Escrito por Edgar Allan Poe, a tríade de contos com o detetive Dupin exploram casos que, até então, parecem ser impossíveis de serem solucionados, e é ele que nos é apresentado em Os Crimes da rua Morgue. 

E confesso que mesmo após a leitura, esse continua sendo meu preferido! Pois nele Dupin é chamado pelo Inspetor Chefe do departamento de polícia para oferecer seus serviços de dedução. 

A cena do crime é macabra, os corpos foram dilacerados e o ambiente parece ter sido revirado! Quem (ou o quê) teria feito uma atrocidade daquelas? É o que vamos descobrir conforme o detetive e seu amigo dialogam a respeito do caso. 

Além da oportunidade de conhecer mais a respeito de autores que escreviam suspense nos séculos anteriores, eu simplesmente AMEI todos os detalhes dessa edição! As fotos acima não conseguem passar o cuidado e o amor com que ela foi feita... Desde as ilustrações até a poderosa curadoria de Victor Bonini na seleção de contos! (Inclusive quem ainda não conhece os livros do Bonini, indico fortemente!). 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: AS INTELIGÊNCIAS LITORY

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels