28 de maio de 2022

RESENHA: ÓRBITA DE INVERNO

 


ÓRBITA DE INVERNO
Autor(a):  Everina Maxwell
Editora: Suma 

Páginas: 360
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Príncipe Kiem, neto da Imperadora de Iskat, é um jovem que nunca precisou provar seu valor. Agora, no entanto, ele é intimado a fazer algo de útil: casar-se com conde Jainan, representante de Thea, para impedir que o planeta vassalo inicie uma rebelião contra o Império. A situação, porém, não é tão simples quanto parece. Jainan já havia se casado antes, com o primo de Kiem, o que garantiu por um tempo o elo entre Thea e Iskat, mas algo deu errado: seu marido morreu em um trágico acidente. Kiem não quer se casar. Jainan não quer um novo marido. Mas, uma vez juntos, eles terão de enfrentar as intrigas da corte, as maquinações da guerra e os ecos do passado, em uma conspiração que pode acabar com tudo o que acreditam. O par improvável entrará em uma jornada épica para salvar o império ― e a si mesmos.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Órbita de Inverno lançado pela editora Suma. O livro é de autoria de Everina Maxwell e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


 Em "Órbita de inverno"nós conhecemos Kiem, o príncipe de um dos maiores e mais influentes planetas daquela órbita, chamado Iskat. Este planeta, no entanto, passa por algumas dificuldades políticas, e em uma tentativa de amenizar um clima tenso que vem se instalando entre as diplomacias vigentes, a imperatriz de Iskat atribuí a Kiem uma missão: casar-se com o conde Jainan.

Jainan possuí um alto cargo no planeta de Thea (sendo este vassalo a Iskat), e tudo o que Kiem sabe do conde é que ele é recém-viúvo pois há algum tempo ele havia casado com o primo de Kiem. O rapaz não sabe muito a respeito da morte de seu primo, mas aceita a tarefa de casar-se com Jainan para fortalecer a imagem política de seu planeta.

Por mais que Kiem tenha uma imagem pública de príncipe rebelde e Jainan ainda esteja em luto pela morte de seu ex-marido, os dois precisam se casar as pressas visto que a reunião interplanetária se aproxima, e conforme os dois vão se conhecendo, acabam descobrindo que a nova relação entre eles podem trazer diversos inimigos que estão ávidos a destruir a diplomacia entre os dois planetas. 

Vamos lá! Esse livro me surpreendeu por bons e maus motivos, no entanto pesando toda a experiência, acredito que o saldo tenha sido muito mais positivo do que negativo! Começando pelos pontos positivos, eu simplesmente amei a construção dos dos personagens principais, é impossível não gostar de Kiem já nas primeiras páginas pelo seu humor extremamente ácido e por sua inteligência.

Digo o mesmo de Jainan, por mais que no começar da trama temos um personagem mais retraído e até mesmo melancólico, conforme vamos conhecendo-o melhor (principalmente sua relação com seu ex-marido, Taam) podemos entender o porquê ele agir daquela forma. 

Dado esse ponto, a história também fala sobre relacionamento abusivo e abuso psicológico de uma forma muito importante e precisa, coisa que me surpreendeu no livro por achar que a autora não entraria nessa temática. Além disso, o livro foca bastante no seu plot mais político, trazendo diversas cenas investigativas e complôs políticos que irá agradar muitos fãs de Star Wars, por exemplo. 

Mas ainda sim nós temos romance, então fãs do gênero podem ficar tranquilos! 

Já sobre os pontos negativos, acredito que a autora não conseguiu explorar a mitologia de sua história de uma forma fluída, isso porque passei boa parte do enredo tentando entender mais sobre os mundos dos quais a história mergulha, mas os dados que a autora passa são poucos e insuficientes para que mergulhamos na história entendendo sua real dimensão!

Mas no geral o livro é ótimo! Entregando uma história boa e personagens melhores ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "INTUIÇÃO: LIVRO 1 — PERDIÇÃO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Intuição: Livro I, Perdição, de Laion Okuda. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!