2 de junho de 2022

A MENINA DO OUTRO LADO (VOL. 5 & VOL. 6)

 


A MENINA DO OUTRO LADO VOL.5 & VOL. 6 
Autor(a):  Nagabe
Editora: DarkSide Books

 Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar. Com uma arte delicada, que explora luz e escuridão, Nagabe apresenta um mangá rico em detalhes que não hesita em adquirir tons mais sombrios e peculiares conforme a história se desenrola. Está tudo aqui: a dualidade do preto e do branco, do bem e do mal, do animal e do humano, do lado de dentro e de fora.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A menina do outro lado lançado pela editora DarkSide Books. O livro é de autoria de Nagabe e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Olá! Antes de começar a ler essa resenha, preciso dizer que pra série "A menina do outro lado" decidi fazer as resenhas de dois em dois porque como essa história é contada em formato de graphic novel, a leitura acaba sendo mais rápida e por isso achei mais coerente opinar a cada par lançado. A série já conta com seis livros traduzidos e essa é a resenha dos volumes cinco e seis! Lembrando que provavelmente ela terá spoilers dos quatro primeiros volumes (para conferir a resenha deles é só clicar aqui).

Aqui estamos nós, nos últimos volumes do manga "A menina do outro lado" que foram lançados pela DarkSide! É bom lembrar que mesmo que o sexto volume seja o último publicado no Brasil (pelo menos até a data que escrevo essa resenha, junho de 2022), a série já conta com onze volumes lançados lá na gringa! 

Após o impactante final do quarto volume, acredito que o vol. 5 tenha sido o mais triste e mais melancólico de toda a série até então. Shiva e Sensei descobrem a triste verdade por trás do paradeiro de Tia, que aos poucos perdia sua memória e identidade depois de ter virado uma criatura do Reino de Fora. 

Confesso que fiquei MUITO triste pela Tia ter se despedido tão rápido da história, por mais que eu entenda sua jornada, queria que ela, Sensei e Shiva protagonizassem o papel de uma família feliz (na medida do possível) pelo máximo de tempo! Nagabe, no entanto, tem outros planos para sua história... E nisso, a ideia de Tia ter se transformado em outra coisa é doce, poética e dolorosa ao mesmo tempo. 

Três adjetivos que contemplam bem o que é essa série e como ela conversa com nós, leitores. Nesse quinto volume também temos um conflito gigante entre Shiva e Sensei que é de partir o coração (sério, o Nagabe não nos dá um momento de paz), no entanto, essa briga não perdura por muito tempo (mas suas cicatrizes ficam a mostra). 

Já o sexto volume nos apresenta uma mudança - seja nos eixos da narrativa como no local onde a história se passa - e acredito que ares novos seja o essencial para manter a história com o frescor inicial. Além disso, a própria identidade de Sensei é colocada a jogo, afinal, ele teria sido um humano anteriormente, no Reino de Dentro, ou sempre foi uma criatura? É muito interessante ver como isso mexe com ele. 

Shiva também está amadurecendo, seja pelas situações tristes das quais ela vivenciou ou então pela própria idade. É maravilhoso vê-la crescendo e fica ainda mais difícil não se apaixonar perdidamente por essa personagem! O final do sexto volume cria uma enorme expectativa para o próximo, tão grande que eu estava muito afim de ler a continuação em inglês (se tiver disponível). 

Quem ainda não leu essa série, por favor, leia! É tão maravilhosa, sensível e extremamente bem escrita que dá vontade de ler todos de uma vez! Agora é só aguardar a caveirinha publicar os próximos (dos quais eu estarei esperando ansiosamente!) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!