3 de junho de 2022

RESENHA: ADAPTAÇÃO DO AMOR

 


ADAPTAÇÃO DO AMOR 
Autor(a):  Mandi Castro 
Editora: Luva Editora 

Páginas: 223
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Ada é uma cientista de 28 anos que trabalha no laboratório de biologia de uma reconhecida Universidade na cidade de São Paulo. Em meio aos desafios de sua vida profissional e às loucuras de sua vida pessoal acompanhada, Ada se vê em um dilema amoroso e contará com a ajuda - e atrapalhadas também- do grupo de pessoas que mais ama no mundo, as suas divertidas melhores amigas. Recheado de situações engraçadas do dia-a-dia e dos obstáculos enfrentados por uma mulher tentando crescer em sua carreira, ADAptação do amor mostra que o caminho para uma vida feliz talvez seja mais simples do que imaginamos.



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  ADAptação do Amor - Minha Vida Antes dos 30 lançado pela Luva Editora. O livro é de autoria de Mandi Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Ada é uma brilhante jovem cientista que está desenvolvendo uma pesquisa em seu campo em um laboratório de biologia na capital de São Paulo. Entre sua vida profissional e pessoal, Ada tem um grupo de amigas do qual sempre pode contar para narrar suas epopéias românticas e suas conquistas no emprego. 

A rotina de Ada muda conforme a apresentação de sua pesquisa chega perto, afinal depois dessa apresentação ela saberá se sua pesquisa será aprovada ou não pelo conselho da Universidade de São Paulo. Uma noite antes da apresentação, no entanto, Ada sai pra beber com suas amigas e acaba ficando com um cara no bar. Ao acordar no dia seguinte, Ada pouco se lembra do que ela conversou com o rapaz, e em uma ressaca ferrada ela parte pra universidade com Duda, sua amiga que trabalha no mesmo campo que ela. 

Ao chegar lá, Ada conhece o conselho que irá avaliar sua pesquisa, e entre eles ela reconhece um rapaz: o mesmo do qual ela ficou na noite anterior! Ao falar com ele (contra sua própria vontade), ela descobre seu nome: Lucas. 

Lucas parece bem interessado em ter outro encontro com Ada, mas ela se coloca relutante, afinal seu foco está na pesquisa e o medo de confundir as coisas é muito grande. O que fazer? É nesse dilema e outros da vida adulta que Mandi Castro mergulha em seu novo livro, "ADAptação do amor". 

Esse é o segundo livro que leio da autora, e apesar de não ser muito fã de romances, gostei tanto do primeiro livro dela (uma fantasia chamada Martim Lafayette e o Contra-Tempo) que acabei lendo "ADAptação do amor", e o resultado foi incrível!

Isso porque o livro vai muito além de um provável romance "de contos de fada", Mandi usa essas personagens para conversar sobre as experiências que qualquer adulto pode ter antes dos trinta anos: encontros e desilusões amorosas, medos e oportunidades de carreira, amizades e muito mais.

Mesmo Ada sendo a protagonista do livro, gostei muito das outras que compõem a história e que cumprem com êxito o papel de amigas: Temos Duda, companheira de trabalho de Ada; a Oli, que tem um vício em se encontrar com pessoas que ela conhece por aplicativos de relacionamento, Esther e Antonella... Um dos pontos altos do livro é a conversa entre todas essas personagens, onde dá pra sentir a amizade delas. 

Além disso, tudo o que circula o relacionamento de Ada com Lucas é divertido, apaixonante e (às vezes) bem profundo, Mandi evita os clichês ou, quando usa, o faz com sabedoria o suficiente para tirar sarro da situação, e isso também é muito gostoso de ler na história!

Por fim, "ADAptação do amor" foi uma ótima pedida pois me tirou da zona de conforto da melhor maneira possível! Para quem está querendo um romance que seja divertido e que traga muito mais que apenas um casal, esse é o ideal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!