2 de junho de 2022

RESENHA: RELÍQUIAS DA NOITE

 


RELÍQUIAS DA NOITE 
Autor(a):  Jhon  B. C. Cinner
Editora: Independente 

Páginas: 297
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Em um tempo muito remoto, misteriosas relíquias surgiram vindas do céu e espalharam-se pelo mundo, os povos que receberam tamanho poder, acreditavam ser bênçãos enviadas pelos deuses, porém, ao contrário da bondade, o mal prevaleceu, Guerras civis eclodiram por todos os reinos em busca de poder, felizmente no meio do caos, homens, verdadeiramente libertos se levantam, travando a luta entre o bem e o mal, esses são chamados de ARCANOS. O sobrenatural aparece? Contrate um Arcano. Ara e seu parceiro Frederick, são contratados e partem em uma missão para encontrar e recolher relíquias que estão escondidas em Nova Era, uma Província mercante, cabe aos nossos guerreiros investigar e desvendar a verdade, assumindo riscos e conflitos a cada passo para achar o responsável pelas sequências de assassinatos ocorridos que... bom, você terá que ler para descobrir.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Relíquias da Noite lançado de forma independente. O livro é de autoria de Jhon B. C. Cinner e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Ara é uma arcana. Em uma realidade onde tudo mudou após as relíquias surgirem do céu, muitos seres humanos foram alterados após ter contato com tais relíquias, seja pra bem ou pra mal, e em uma tentativa de gerar ordem em meio ao caos mágico que foi estabelecido, surgiram os Arcanos. 

O lema é, surgiu algum problema sobrenatural? Os arcanos podem resolver. Nisso, nossa protagonista Ara é enviada a uma vila mercantil junto com seu novo companheiro, um padre chamado Frederick para investigar uma série de assassinatos em massa que está acontecendo no local. Esses homicídios são brutais e em um número alto, e a investigação local não parece estar dando muitos resultados. 

Ara é uma arcana poderosa e incrivelmente forte. Ao começar a investigação na província, fica-se claro que uma das relíquias pode estar envolvida nessa série de assassinatos e eventos sobrenaturais que percorrem o pequeno local, e nessa investigação Ara percebe que não será tão fácil assim encontrar quem (ou o quê) está por trás disso tudo. 

"Relíquias da noite" é a fantasia de estreia de Jhon B. C. Cinner, e olha, nem parece que o autor é estreante! Isso porque essa primeira aventura de Ara e Frederick é muito bem escrita e o autor conhece bastante do mundo que criou! Ao menos essa é a impressão que ficou em mim após terminar a leitura desse livro. 

Um clássico de fantasia com uma personagem muito carismática e divertida, "Relíquias da noite" se sobressai por ser uma fantasia despretensiosa que segue uma história clara e objetiva, a investigação na pequena vila mercantil. 

Ara, nossa protagonista, é muito inteligente e bem dedutiva, é incrível vê-la juntando as peças do quebra-cabeças e investigando por conta própria o caso de sua maneira peculiar... Acho que os elementos investigativos foram o que mais me atraíram no livro, isso e o humor que o autor consegue dosar muito bem em contraste aos elementos de maior tensão no livro. 

Além de Ara, outros personagens também chamaram muito a atenção durante a narrativa, amei a forma como o relacionamento entre Frederick e Ara se desenvolveu, além disso outros personagens (como a Erica, Deimian, Monier e outros) secundários complementam ainda mais a história. 

Estou ansioso para ver para onde Ara (agora acompanhada) irá em sua próxima aventura! A leitura foi externamente fluída e indico muito pra aqueles que, como eu, amam uma boa fantasia! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!