23 de junho de 2022

RESENHA: SEGREDOS

 


SEGREDOS
Autor(a):  Caitlin Wahrer
Editora: Faro Editorial

Páginas: 304
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ligam do hospital avisando que o caçula está internado após sofrer uma agressão sexual, seu lado protetor é ativado, impulsionando sua busca por justiça. Julia, esposa de Tony, é advogada e acredita que o caso logo será resolvido, mas a família jamais será a mesma: a avalanche de comentários maldosos nas redes sociais e a superexposição com a cobertura obsessiva na mídia transformam a luta do marido em desejo por vingança. Nick vive num estado de angústia ao perder o controle de tudo que ocorre após a agressão: lidar com a vergonha, a invasão de sua vida pessoal e, agora, a manipulação dos fatos por parte de seu agressor. Ele deseja apenas acordar daquele pesadelo e ter sua antiga vida de volta... Enquanto a batalha jurídica ocorre, essa família precisa desenterrar segredos e lidar com assuntos que foram silenciados no passado, mas que não podem mais continuar encobertos

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Segredos lançado pela editora Trama. O livro é de autoria de Caitilin Wahrer e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Nick e Tony são dois irmãos que criando grandes laços por conta da família problemática. Com um pai alcoólatra e bem conservador, foi um grande choque quando Nick se assumiu homossexual. Depois disso, Tony deixou de assumir a figura do irmão mais velho e meio que se tornou uma figura paterna para Nick. 

Anos depois disso tudo, Nick está na faculdade e decide ir em um bar para se divertir um pouco, ali ele conhece Josh, um rapaz muito bonito do qual demonstra um interesse por ele. Conversa vai, conversa vem, Josh convida Nick a ir até a casa dele, e a partir daí tudo se torna confuso para Nick. 

O que ele sabe é que ao acordar no dia seguinte, o ambiente ao seu redor está com diversas marcas de sangue, seu próprio corpo está com diversos hematomas e ferimentos. Meio inconsciente, ele chega na república onde mora e desmaia logo em seguida, sendo encontrado por uma colega e levado até o hospital: Lá, as dúvidas de Nick são confirmadas, eles foi vítima de um abuso sexual. 

Assim que Tony descobre o estado de seu irmão mais novo, sua mente é tomada por uma fúria e vontade de vingar-se do homem que faz isso a ele. No entanto, no momento em que Nick decide entrar na justiça para delatar o abuso, os caminhos de vingança dos irmãos parece divergir. 

Que leitura intensa. Pra começar, é importante avisar que esse livro tem gatilhos pesadíssimos nas temáticas de violência sexual, suicídio e depressão, portanto estejam avisados que essa narrativa não é fácil de ser lida, mas é extremamente importante. 

Pra mim , Nick é um personagem incrível que passou por muitas situações difíceis, principalmente por viver com uma família complicada e por ter diversos fantasmas em seu passado. Conforme o caso vai indo para frente, essas memórias antigas do personagem vão sendo colocadas à tona, e é triste acompanhar tudo isso.

Em contrapartida temos Tony, o irmão mais velho de Nick que está disposto a tudo para trazer justiça para seu irmão mais novo, nem que tenha que fazer isso com suas próprias mãos. É aterrorizante ver a espiral de vingança da qual Tony desce, principalmente quando tudo parece estar prestes a explodir!

A história é pesada, mas fiquei muito surpreso com a sutileza da autora em tratar desses assuntos de forma respeitosa, sem banaliza-los nem nada do tipo! Esse é o título de estreia da autora, mas fiquei muito curioso em ler mais dela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!