Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Segredos lançado pela editora Trama. O livro é de autoria de Caitilin Wahrer e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Nick e Tony são dois irmãos que criando grandes laços por conta da família problemática. Com um pai alcoólatra e bem conservador, foi um grande choque quando Nick se assumiu homossexual. Depois disso, Tony deixou de assumir a figura do irmão mais velho e meio que se tornou uma figura paterna para Nick.
Anos depois disso tudo, Nick está na faculdade e decide ir em um bar para se divertir um pouco, ali ele conhece Josh, um rapaz muito bonito do qual demonstra um interesse por ele. Conversa vai, conversa vem, Josh convida Nick a ir até a casa dele, e a partir daí tudo se torna confuso para Nick.
O que ele sabe é que ao acordar no dia seguinte, o ambiente ao seu redor está com diversas marcas de sangue, seu próprio corpo está com diversos hematomas e ferimentos. Meio inconsciente, ele chega na república onde mora e desmaia logo em seguida, sendo encontrado por uma colega e levado até o hospital: Lá, as dúvidas de Nick são confirmadas, eles foi vítima de um abuso sexual.
Assim que Tony descobre o estado de seu irmão mais novo, sua mente é tomada por uma fúria e vontade de vingar-se do homem que faz isso a ele. No entanto, no momento em que Nick decide entrar na justiça para delatar o abuso, os caminhos de vingança dos irmãos parece divergir.
Que leitura intensa. Pra começar, é importante avisar que esse livro tem gatilhos pesadíssimos nas temáticas de violência sexual, suicídio e depressão, portanto estejam avisados que essa narrativa não é fácil de ser lida, mas é extremamente importante.
Pra mim , Nick é um personagem incrível que passou por muitas situações difíceis, principalmente por viver com uma família complicada e por ter diversos fantasmas em seu passado. Conforme o caso vai indo para frente, essas memórias antigas do personagem vão sendo colocadas à tona, e é triste acompanhar tudo isso.
Em contrapartida temos Tony, o irmão mais velho de Nick que está disposto a tudo para trazer justiça para seu irmão mais novo, nem que tenha que fazer isso com suas próprias mãos. É aterrorizante ver a espiral de vingança da qual Tony desce, principalmente quando tudo parece estar prestes a explodir!
A história é pesada, mas fiquei muito surpreso com a sutileza da autora em tratar desses assuntos de forma respeitosa, sem banaliza-los nem nada do tipo! Esse é o título de estreia da autora, mas fiquei muito curioso em ler mais dela