23 de julho de 2022

RESENHA: BREAKERS - A QUEDA DAS CHAMAS

 


BREAKERS - A QUEDA DAS CHAMAS
Autor(a):  Aaron Blaze
Editora: Independente

Páginas: 402
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Henshi acorda em meio a uma cidade em caos. Por 4 anos ele ficou em coma e na sua mente só reside uma única memória... O assassinato de seus pais. Eles eram os grandes Imperadores do país, agora que se foram muitos inimigos tomaram a cidade que antes gloriosa e cheia de esplendor agora abandonada e sem vida. As pessoas estão sumindo, a cada dia menos se vê nas ruas. Sem saber nada se seu passado, Henshi tenta fugir do hospital, onde passou seus últimos anos, em busca de respostas que podem estar na enorme Torre que se encontra no centro da cidade. Foi lá onde ele foi encontrado antes de tudo desmoronar. Em meio a fuga, Henshi descobre um poder descomunal, que invade todo o ambulatório. Atordoado Marcus, um dos poucos que ainda restam na cidade, vai em socorro ao jovem garoto, que visivelmente está machucado e confuso. Em seu rosto faixas cobre suas feições e uma única mecha avermelhada paira próximo sua orelha. No meio de tantos inimigos, será que é possível confiar em alguém ?

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Breakers - A queda das chamas lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Aaron Blaze e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Estamos em 2097. O jovem Henshi acorda em um hospital completamente confuso, com fragmentos de memória e totalmente deslocado, o rapaz descobre que ficou em processo de coma durante quatro anos! Entre tudo aquilo que ele consegue se lembrar está o seu nome e o assassinato de seus pais, talvez uma de suas últimas memórias antes de ter sido encontrado no térreo de uma das torres mais importantes da cidade. 

Ao se situar um pouco a respeito da realidade em que vive, Henshi descobre que seus falecidos pais não eram ninguém menos do que os Imperadores de toda aquela nação, e após a morte de ambos (e o desaparecimento de Henshi), o poder foi tomado por um grupo cruel de Anarquistas, que instauraram uma verdadeira ditadura naquele território, e desde então todos tem sofrido as consequências desse golpe. 

Tomado pelo espírito da curiosidade, Henshi decide deixar aquele hospital e partir em busca de respostar, começando pela torre do qual foi encontrado. Sua saída do hospital, no entanto, não é nada sutil, e em sua tentativa de escapar, Henshi acaba liberando um poder muito maior do que ele imaginava ter, afinal ele é um breaker: detentor de um poder que pode, finalmente, trazer um equilíbrio pra aquela nação. 

Em sua fuga, Henshi conhece Marcus, um ex combatente que, ao lado da inteligência artificial chamada IVY, que irão ajudá-lo nessa difícil tarefa. 

Bom, conforme eu tinha dito nos stories do Porão Literário no Instagram, a leitura de "Breakers - A queda das chamas" é um livro extremamente fluído e um prato cheio pros fãs de ficção fantástica! Acompanhamos a típica jornada do herói de Henshi, conforme ele vai se recuperando do coma que ficou durante quatro anos e vai se consolidando como um poderoso guerreiro. 

A ambientação de Breakers é incrível, gostei bastante dos detalhes que o autor atribuiu ao seu mundo e todos os nuances dos personagens secundários, principalmente o Marcus! Este serve como tutor do protagonista por um bom tempo, responsável por ajudá-lo a se preparar para o que vem no terço final do livro, inclusive, existe um capítulo onde o passado do personagem é explorado e foi um dos meus preferidos! 

Aaron Blaze realmente dedicou-se a criar vários plots twists no decorrer das páginas desse livro, fiquei surpreso por algumas perdas e reviravoltas da história, principalmente no final do livro! 

Já que estamos falando do final, bem, é possível imaginar que o livro terá uma continuação pois ele faz parte de uma série chamada "A Herança dos Breakers", mas o final desse livro te deixa tão instigado para uma continuação que eu espero que o autor já esteja escrevendo ela! Até porque o mundo criado foi tão complexo que precisamos conhecer mais a respeito dos Breakers e da família de Henshi! 

Bom, o livro está disponível no Kindle Unlimited para quem tiver o plano da Amazon, é só clicar lá e já começar a leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!