12 de julho de 2022

RESENHA: SUBTERRÂNEO - REVELAÇÃO

 


SUBTERRÂNEO - REVELAÇÃO  
Autor(a):  Anne C Beker
Editora: Independente 

Páginas: 256
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Após ter suas crenças esmagadas e perceber que tudo que conhecia como verdade era uma mentira, Carolina terá que se adaptar à uma nova vida enquanto Tom e Douglas tem que conviver com sua ausência e se prepararem para se posicionar em relação à Andrea. Nesse caminho, o que Francis fará? Vai continuar procurando poder ou vai ser mais consciente? Será que Carolina vai conseguir se transformar e controlar seu temperamento nesse novo mundo ou será que mais uma vez ela vai se meter em confusão? Embora a superfície seja melhor que o subterrâneo, ela tem seus segredos e sabemos que nossa protagonista tem uma opinião e posicionamento forte em relação a possíveis injustiças. Além disso Carolina fará amizade com uma garota cheia de segredos o que pode apimentar essa relação e a sua nova vida. Descubra como o subterrâneo e a superfície vão ficar agora que tudo mudou (ou não?) e até onde Andrea é capaz de ir para conseguir atingir seus objetivos.

 



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Subterrâneo - Revelação lançado de forma independente. O livro é de autoria de Anne C. Beker e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

 
Vamos lá! É difícil fazer uma resenha de uma continuação pois, querendo ou não, acabamos entregando alguns spoilers para quem ainda não leu o primeiro volume. Juro que tentarei não entregar muitos spoilers do primeiro livro da série Subterrâneo, intitulado "Revelação" nesse texto, mas alguns acabarão por ser inevitáveis. 

No primeiro volume, encontramos uma terra que está inabitável. Tudo o que sobrou a raça humana é a estrutura subterrânea - a única em que é possível se viver nesse futuro distópico. Com isso, os irmãos Douglas e Carolina passam os dias nesses túneis e conjuntos habitacionais. Regidos por um governo extremamente autoritário e ditatorial, todos ali são levados a se encaixar no que foi previamente designado a eles. 

Nesse governo nós conhecemos Andrea, a líder daquele conjunto que usa em diz querer melhorar algumas das condições do local, todavia, acabamos descobrindo que as intenções de Andrea não são tão nobres assim, visto que Carolina é exilada do subterrâneo e jogada na superfície, local onde ela descobre que nem tudo é igual o povo do subterrâneo acredita ser (deserto e inabitável). 

No segundo livro de uma provável trilogia (ou uma série maior ainda), Anne C. Beker nos oferece mais detalhes e diversas revelações do mundo criado em Subterrâneo: Ascensão. Começando exatamente de onde o livro anterior terminou, minha impressão ao iniciar a leitura foi incrível, isso porque a escrita de Anne é muito boa e nos coloca sem problema da narrativa, nos fazendo lembrar dos principais acontecimentos do primeiro volume sem grandes problemas. 

O título realmente faz jus a história. Aqui nós somos guiados (principalmente através dos capítulos de Carolina) a entender uma série de fatores que, no primeiro volume eram mistérios intrigantes. Por já ter ambientado a narrativa no primeiro volume, acredito que Anne C. Beker tenha tido mais liberdade em correr com a sua história nesse segundo volume, além de colocar novos mistérios com relação ao povo que vive na superfície também! 

Como eu disse, tentei escrever uma resenha para todos aqueles que ainda não leram nada dessa série incrível, por isso não comentarei muito a respeito das figuras que Carolina conhece nessa parte da história, tudo o que eu posso dizer é que alguns fantasmas do passado e novas aparições são recorrentes nesse segundo volume, o que dá um frescor na história e vai criando uma atmosfera mais épica pra um provável final! 

De resto, os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited e quem gosta de uma velha e boa distopia com certeza vai gostar muito de Subterrâneo pela quantidade de plot twists e também personagens carismáticos (e alguns um tanto irritantes, sim Carolina, estou falando com você). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER ",AMOR,"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler , amor,, de Mateus Ântoni Rúbia. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!