.

RESENHA: A MAGIA QUE VEM DE DENTRO

30 de agosto de 2022

 


A MAGIA QUE VEM DE DENTRO  
Autor(a):  Stefani Banhete
Editora: Independente

Páginas: 316
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Aos 529 anos de idade, o Mago Evander já teve de se adaptar a mais mudanças do que ele e seus amigos gostariam, mas a maior delas ainda está por vir, quando sua amiga de infância, a Vidente Aliz, lhe diz que um jovem loiro vai entrar em suas vidas e mudar tudo mais uma vez. Esse jovem se chama Tommy e ele não tem ideia do quão importante sua mera existência é para o futuro de seu país. Ele também não faz ideia de que o famoso cantor, para o qual trabalha agora, também vai virar sua vida de pernas para o ar, despertando no jovem uma paixão não só pela sua recém descoberta Magia, mas também pelo próprio Evander. Juntos, Evander, Tommy e o grupo de músicos/guerreiros, recebem a missão de encontrar a sua Rainha perdida e defender seu lar de um novo ataque da mulher que destruiu, séculos antes, seu modo de vida pacífico e próspero.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  A magia que vem de dentro, primeiro volume da série Magos de Taah-ren lançado de forma independente. O livro é de autoria de Stefani Banhete e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em um reino onde a magia não é nada mais do que uma série de mitos de um passado remoto, nós conhecemos um rapaz de trinta anos chamado Tommy. Morador em Holls, na Velha Capital, Tommy luta para conseguir pagar suas contas e se alimentar, vivendo em uma situação não muito confortável. Isso muda quando Tommy conhece Evander, líder de uma prestigiada banda, da qual passa a fazer parte. 

O que Tommy descobre, no entanto, é que sua entrada na famosa banda já estava prevista por Aliz, uma garota da mesma banda que Tommy descobre ser vidente. Na verdade, todos daquele grupo são possuidores de uma magia que muitos acreditavam que nem existia mais. 

Evander e seu grupo, na realidade, são guerreiros que vivem a mais de quinhentos anos graças a magia que habita em seus corpos, e agora estão ali, prestes a descobrir que a Rainha Vermelha, da qual imperou aquele país há muitos séculos e agora encontra-se desaparecida, está viva e pode ser encontrada. 

Tommy tem um papel fundamental nisso tudo, só falta descobrir qual que é. Nisso ele passa a se envolver com Evander, um mago extremamente carismático e atraente e que parece estar afim de Tommy, no meio disso tudo, Tommy se sente pressionado em descobrir sobre seu passado e, ao mesmo tempo, apaixonado. 

Ai gente, que livro incrível! Sabe aquela sensação de que você acha que o livro foi escrito unicamente pra você? Pois bem, eu tive ela lendo "A magia que vem de dentro", isso porque além de ter personagens extremamente carismáticos e apaixonantes (com uma baita representatividade LGBTQIA+), todo o plot de fantasia me agradou muito!

Tommy é um amorzinho e eu amei acompanhar sua jornada de auto-descoberta. No final do livro nem parecia ser mais o mesmo rapaz frustrado que conhecemos no primeiro! Além disso, seu relacionamento com Evander cresce muito durante a narrativa, os diálogos entre os dois exploram toda a fragilidade de ambos e um amor crescente que é a coisa mais fofa - e bem picante também kkkkkk - 

Stefani, a autora do livro, também guarda uma série de plot twists a respeito da identidade de Tommy e diversos outros personagens! Tem traição, tem reviravolta impactante e muitas outras coisas nesse primeiro volume. 

Minha dica é: leiam! A autora cria muito bem toda a mitologia desse mundo, nos apresentando lugares como o Castelo Gracien e o Bosque Perdido, além de nos introduzir a personagens e vilões macabros, como os goblins do vento, por exemplo. 

Mal posso esperar pelo próximo volume dessa série maravilhosa, que já começou com o pé direito! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: ESTADO ELÉTRICO

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels