20 de agosto de 2022

RESENHA: OS GUARDIÕES - AS PEDRAS DIVINAS

 


OS GUARDIÕES - AS PEDRAS DIVINAS
Autor(a):  G. S. Menegatti
Editora: Viseu 

Páginas: 397
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

"— Sim. Thor, Zeus, Hórus e muitos outros deuses existiram, de fato, mas isso vai muito mais além. A história é muito mais complexa do que vocês possam imaginar – respondeu Teseu, tentando parecer convincente. — Os Guardiões, como costumávamos chamar tais deuses, eram responsáveis por uma tarefa muito importante como eu já bem disse: a de proteger o mundo, pois se viam na obrigação de dar a vida àqueles que os criaram. E digo isso porque, assim como eles passaram a existir, muitas outras criaturas de outras crenças também nasceram simultaneamente."

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os guardiões: As pedras divinas lançado pela editora Viseu O livro é de autoria de G. S. Menegatti e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

No primeiro livro da série Os Guardiões intitulado As pedras Divinas nós conhecemos Kevin Wayne, um rapaz que vive na Santa Mônica e vive uma rotina de adolescente quase comum, entre ir para a escola e passar um tempo com a sua avó, uma mulher doce chamada Clarisse, e sua melhor amiga, uma menina chamada Luna, Wayne esconde um pequeno segredo. 

De noite, enquanto diz a avó que está em alguma festa ou evento social da escola, Wayne se aventura pelas ruas da cidade e atua como um vigilante, combatendo o crime graças aos poderes adquiridos através de uma pedra ancestral da qual pouco conhece. 

O que Wayne não desconfia, no entanto, é que tanto sua amiga Luna (e seu irmão mais velho Logan) e sua avó estão diretamente ligados a pedra que o rapaz possuí, e em uma das noites em que Kevin está caçando alguns bandidos, uma figura estranha e mística surge e passa a seguir o garoto. Um mal antigo parece estar despertando, e Kevin provavelmente não conseguirá detê-lo sozinho.

Uma fantasia urbana era tudo o que eu precisava nesse momento, e Menegatti entrega tudo isso e muito mais no primeiro volume de sua série! As pedras divinas tem aquele gostinho de Instrumentos mortais do qual me deixou muito nostálgico - e animado, para conhecer esse novo mundo. 

A introdução que o autor estabelece é muito bem construída, as respostas as perguntas que surgem (afinal, qual a função das pedras? Porque Kevin possuí uma delas? Quem são os personagens que os rondam e quais são suas motivações?) são respondidas no tempo certo conforme avançamos na história. 

Além desse trio principal, composto por Kevin, Luna e Logan (irmão mais velho de Luna), conhecemos outros personagens durante a leitura... Alguns conhecidos, como Teseu, Atena e até mesmo o próprio Hades, como personagens novos, como Kendall (do qual eu achei extremamente divertido) e Patrick. Um potencial desse livro é do fato de que todos os personagens tem um desenvolvimento nessa primeira parte da história - e eu amei isso. 

Além disso, o antagonista de As pedras divina, um anjo caído chamado Zargron, realmente estabelece o perigo em um alto nível, isso porque todas as cenas em que ele aparece nós conseguimos perceber que os protagonistas podem ser abatidos a qualquer momento, e toda ação poderá ter consequências devastadoras. 

A narrativa é muito fluída (li esse livro em poucos dias, apesar de suas quase 400 páginas), e grande parte disso se dá pela ótima construção do enredo e as cenas de ação que são anexadas em diversos momentos da história!

Já com relação ao final, eu gostei muito da forma como o clímax foi crescendo, o autor deixa vários ganchos a serem exploradas no próximo livro - do qual eu preciso pra ONTEM! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!