20 de agosto de 2022

RESENHA: OS GUARDIÕES - AS PEDRAS DIVINAS

 


OS GUARDIÕES - AS PEDRAS DIVINAS
Autor(a):  G. S. Menegatti
Editora: Viseu 

Páginas: 397
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

"— Sim. Thor, Zeus, Hórus e muitos outros deuses existiram, de fato, mas isso vai muito mais além. A história é muito mais complexa do que vocês possam imaginar – respondeu Teseu, tentando parecer convincente. — Os Guardiões, como costumávamos chamar tais deuses, eram responsáveis por uma tarefa muito importante como eu já bem disse: a de proteger o mundo, pois se viam na obrigação de dar a vida àqueles que os criaram. E digo isso porque, assim como eles passaram a existir, muitas outras criaturas de outras crenças também nasceram simultaneamente."

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os guardiões: As pedras divinas lançado pela editora Viseu O livro é de autoria de G. S. Menegatti e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

No primeiro livro da série Os Guardiões intitulado As pedras Divinas nós conhecemos Kevin Wayne, um rapaz que vive na Santa Mônica e vive uma rotina de adolescente quase comum, entre ir para a escola e passar um tempo com a sua avó, uma mulher doce chamada Clarisse, e sua melhor amiga, uma menina chamada Luna, Wayne esconde um pequeno segredo. 

De noite, enquanto diz a avó que está em alguma festa ou evento social da escola, Wayne se aventura pelas ruas da cidade e atua como um vigilante, combatendo o crime graças aos poderes adquiridos através de uma pedra ancestral da qual pouco conhece. 

O que Wayne não desconfia, no entanto, é que tanto sua amiga Luna (e seu irmão mais velho Logan) e sua avó estão diretamente ligados a pedra que o rapaz possuí, e em uma das noites em que Kevin está caçando alguns bandidos, uma figura estranha e mística surge e passa a seguir o garoto. Um mal antigo parece estar despertando, e Kevin provavelmente não conseguirá detê-lo sozinho.

Uma fantasia urbana era tudo o que eu precisava nesse momento, e Menegatti entrega tudo isso e muito mais no primeiro volume de sua série! As pedras divinas tem aquele gostinho de Instrumentos mortais do qual me deixou muito nostálgico - e animado, para conhecer esse novo mundo. 

A introdução que o autor estabelece é muito bem construída, as respostas as perguntas que surgem (afinal, qual a função das pedras? Porque Kevin possuí uma delas? Quem são os personagens que os rondam e quais são suas motivações?) são respondidas no tempo certo conforme avançamos na história. 

Além desse trio principal, composto por Kevin, Luna e Logan (irmão mais velho de Luna), conhecemos outros personagens durante a leitura... Alguns conhecidos, como Teseu, Atena e até mesmo o próprio Hades, como personagens novos, como Kendall (do qual eu achei extremamente divertido) e Patrick. Um potencial desse livro é do fato de que todos os personagens tem um desenvolvimento nessa primeira parte da história - e eu amei isso. 

Além disso, o antagonista de As pedras divina, um anjo caído chamado Zargron, realmente estabelece o perigo em um alto nível, isso porque todas as cenas em que ele aparece nós conseguimos perceber que os protagonistas podem ser abatidos a qualquer momento, e toda ação poderá ter consequências devastadoras. 

A narrativa é muito fluída (li esse livro em poucos dias, apesar de suas quase 400 páginas), e grande parte disso se dá pela ótima construção do enredo e as cenas de ação que são anexadas em diversos momentos da história!

Já com relação ao final, eu gostei muito da forma como o clímax foi crescendo, o autor deixa vários ganchos a serem exploradas no próximo livro - do qual eu preciso pra ONTEM! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!