8 de setembro de 2022

RESENHA: INÚTIL MAGIA: LETRA E POESIA



INÚTIL MAGIA: LETRA E POESIA
Autor(a):  Florence Welch
Editora: DarkSide Books 
Páginas: 336
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Embora o coração seja difícil de traduzir por ter uma linguagem própria, Florence Welch faz de suas músicas e poesias um canal para revelar as coisas inimagináveis que ela esconde. A artista, que já tocou o coração de milhões de fãs ao redor do planeta, inclusive com um dos shows mais memoráveis no Brasil, em 2016, no Lollapalooza, é uma verdadeira força da natureza. Nas canções do grupo Florence + The Machine, ela encanta com sua voz poderosa e versos que inspiram magia, amor, autoconhecimento e transição. Os fãs brasileiros podem comemorar que os dias de cão acabaram, pois a DarkSide® Books apresenta Inútil Magia, uma obra íntima e musical carregada pelos braços do oceano diretamente para a marca Magicae. O livro reúne letras de músicas, poesias e sermões inéditos no Brasil, além de fotos, obras de arte, anotações manuscritas, playlists, desenhos e sketches da própria Florence Welch, que abre seu coração em uma espécie de diário pessoal capaz de inspirar fogo e devoção nos leitores. Inútil Magia é uma forma de conhecer ainda mais esta artista de tamanha sensibilidade, que também passou por momentos delicados com o álcool e conseguiu se afastar dele em 2014, e continua apoiando aqueles que encaram o mesmo problema. Inútil Magia é um rito sagrado para todos que mergulham em seu universo particular. Em versos que ecoam mais alto que sirenes e sinos, e são mais doces que o céu, mas também mais duros que o inferno, o sangue da artista corre fundo, ensinando seus ouvintes e leitores a seguirem as linhas do coração em suas mãos. Uma obra fundamental na coleção de todos os fãs de Florence + The Machine que estão se preparando para a chegada de Dance Fever, seu novo e quinto álbum, Inútil Magia chega para os leitores brasileiros em uma edição especial em capa dura e com pintura dourada para iluminar os corações assombrados com amor e poesia..

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Inútil Magia: Letra e Poesia lançado pela Darkside Books. O livro é de autoria de Florence Welch e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

"Canções podem ser incrivelmente proféticas, como mensagens
subconscientes ou avisos para mim mesma, mas, muitas vezes, eu
só sei o que estou tentando dizer anos mais tarde. Ou uma previsão
se concretizou e eu não pude fazer nada para impedi-la,
então parece uma espécie de inútil magia."

Já tem mais de uma década que eu sou fã de Florence and the Machine. Lembro desde ontem o estranhamento (e fascinação) que foi quando eu assisti ao clipe de Dog days are over pela primeira vez na televisão, por mais que eu tivesse achado a cantora super "estranha" na época (o que me atraiu ainda mais pra música), a melodia ficou na minha cabeça o dia inteiro e eu acabei pesquisando mais sobre a artista. 

Bom, desde então muita coisa aconteceu e meu amor por Florence Welch foi aumentando cada vez mais, dona de uma discografia impecável e letras que transcendem entre a harmonia e a poesia, as letras de Florence são precisas e nos faz sonhar. 

Sempre fiquei curioso para saber sobre o processo de escrita dela; quais que seriam suas influências, como ela desenvolve sua poesia e de qual maneira. Bem, Inútil Magia: Letra e Poesia funciona como um pedaço do coração fulminante de Florence, que decidiu compartilhar um pouco de seu mundo conosco, e o resultado é incrível. 

Talvez seja o livro mais bonito que eu tenho na estante, mas o valor dele é muito maior do que o estético. Inútil Magia traz todas as letras escritas para os quatro primeiros álbuns da Florence, junto com diversas anotações e imagens da autora em seus shows, processos de composição e gravação além de sua vida pessoal. 

A experiência imersiva que temos ao entrar no mundo de Florence é catártica, principalmente pra quem é fã e a acompanha há muito tempo (como eu!).  Florence realmente aplicou seu coração aqui, compartilhando diversas ilustrações e artes feitas por ela mesma! Além de sermões e poesias de autoria, é apaixonante acompanhar o processo de uma artista tão completa. 

Acho que esse livro é essencial para todos que querem entender um pouco mais a respeito da complexidade da Florence e também pra quem admira arte no geral, pois é isso que ela é: uma artista. Deixe seu coração ser preenchido com música ao virar as páginas dessa ode a poesia e ao amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER ",AMOR,"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler , amor,, de Mateus Ântoni Rúbia. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!