19 de setembro de 2022

RESENHA: LORE OLYMPUS VOL. 1

 


LORE OLYMPUS VOL. 1
Autor(a):  Rachel Smythe
Editora: Suma HQ

Páginas: 384
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada. Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder. O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Lore Olympus: Histórias do Olimpo vol. 1 lançado pela editora Suma HQ. O livro é de autoria de Rachel Smythe e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Enquanto gregos e romanos vivem em sua era arcaica, o Olimpo conta com a tecnologia dos dias de hoje. Em "Lore Olympus", os deuses que configuram a mitologia como conhecemos vivem dando festas, participando de eventos e se comunicando uns com os outros através de celulares e tudo o que há de mais moderno. Além disso, como em toda grande família, a fofoca e as intrigas são recorrentes. 

A mais nova notícia de que se tem é de que a jovem Perséfone, deusa da primavera, conseguiu escapar das garras de sua mãe super protetora, Deméter. Ao lado de sua amiga, a deusa da caça Ártemis, Perséfone começa a conhecer a vida e as brigas dos deuses e deusas do Olimpo em toda sua magnitude. 

Em uma festa que tem um desfecho não muito agradável, Perséfone conhece Hades, o deus dos mortos, com quem acaba se sentindo estranhamente atraída, a relação entre os dois, no entanto, não parece ser fácil ou sequer justa, já que Perséfone pouco conhece sobre a estrutura do Olimpo ou os perigos que uma relação com o deus do submundo podem lhe causar. 

Já tinha lido alguns volumes de "Lore Olympus" através do site da autora, mas nossa, que maravilha que foi eu colocar as mãos nessa edição publicada pela editora Suma! Reunindo os 25 primeiros episódios de uma série que já conta com mais de 200, esse primeiro volume nos introduz a algumas das histórias clássicas da mitologia que foram recontadas durante milênios até os dias de hoje. 

Só que dessa vez Rachel Smythe dá um tom contemporâneo, divertido e reflexivo a respeito dessas histórias, explorando de forma sutil temas como abuso psicológico, consentimento, relações abusivas e alguns outros. Principalmente ao trazer personagens como Psiquê (cujo conto clássico é de revirar o estômago) e a própria Perséfone, mulheres que são colocadas como figuras submissas na narrativa para desenvolver o protagonista da história, um homem. 

A história é narrada em quadrinhos e todo o traço de Rachel é apaixonante, a coloração utilizada para definir os deuses e deusas também dizem muito a respeito de sua personalidade, assim como todo o humor ácido que a autora empunha em seus diálogos potentes e que transbordam carisma. 

Eu amei! E mal posso esperar pelo próximo volume (que sai em outubro já!) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!