1 de setembro de 2022

RESENHA: MARGOT MERTZ ARRUMA A SUA VIDA

 


MARGOT MERTZ ARRUMA A SUA VIDA 
Autor(a):  Carrie McCrossen & Ian McWethy
Editora: Nacional

Páginas: 296
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Em uma mistura de Veronica Mars com Moxie, essa irônica e hilária narrativa é guiada por Margot Mertz, uma garota que tem uma microempresa de “faxina da internet” e acaba embarcando no desafio de derrubar um site que expõe fotos e vídeos íntimos de garotas da sua escola. Cobrando o preço certo, Margot Mertz, uma estudante do ensino médio, vai até os confins da internet para remover fotos constrangedoras, nudes ou mensagens vergonhosas. Ao menos é o que ela afirma em seu cartão de visitas. Depois que seus pais perdem toda a poupança que bancaria sua faculdade, Margot resolve abrir uma empresa para ajudar estudantes, professores (e até mesmo o moço do tempo do jornal local) com eventuais limpezas (discretas) de seus vexames digitais. Porém, quando uma colega a contrata para derrubar alguns nudes vazados, Margot descobre um site de pornografia de vingança que usa fotos e vídeos de meninas da sua escola. E não tem fúria maior no mundo do que a de Margot ao ver a bunda de uma garota sendo compartilhada sem consentimento. Com a ajuda de um aliado desavisado, o popular e desconfortavelmente bonito Avery Green, Margot vai se infiltrar nas diversas panelinhas do colégio, disposta a fazer qualquer coisa para encontrar o maldito criador do site. Mas, quanto mais ela cava, mais misterioso e ameaçador o caso se torna, e ela percebe que alguns trabalhos são tão sujos que ninguém consegue sair limpo deles. Nem mesmo ela.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Margot Mertz arruma a sua vida lançado pela editora Nacional. O livro é de autoria de Carrie McCrossen & Ian McWethy e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Margot pode estar no ensino médio, mas já tem um negócio de sucesso. Com um talento ímpar no que se trata de tecnologia, Margot abriu uma pequena empresa responsabilizada por "limpar" a internet daquele conteúdo que foi postado indevidamente, seja uma nude ou uma informações confidencial de seu cliente, Margot é contratada justamente para derrubar sites e servidores que publicam essa informação. 

Em um trabalho corriqueiro, Margot descobre um site que contém nudes de diversas meninas de seu colégio, esse site não é nada mais do que um portal de ódio e vingança digital, onde pessoas enviam as nudes daquelas que querem "se vingar" na tentativa de constrangê-las para todos. 

Tomada por uma fúria, Margot toma como tarefa pessoal derrubar esse site - uma tarefa relativamente difícil, pois como Margot irá descobrir a quem pertence esse site? Bom, para isso ela contará com a ajuda de um aliado improvável: o popular Avery Green. 

Sabe aquele livro gostosinho do qual você quer ler todo de uma vez? Martgot Mertz arruma a sua vida é exatamente esse! Pra começo de conversa eu já amei o título, que é como se fosse uma frase de efeito para  Margot crescer nos negócios, e além disso, o livro tem um enredo que de fato lembra a série Veronica Mars (da qual eu amo) e tem uma pitada de Scandal também (que já foi uma das minhas séries preferidas de todos os tempos).

Como uma espécie de Olivia Pope do mundo virtual, as habilidades de Margot são realmente incríveis, e eu gostei muito do fato dos autores pegarem uma tema tão contemporâneo e tão problemático como a divulgação de fotos privadas sem consentimento da pessoa, e aplicar na narrativa de modo tão responsável e efetivo. 

Além disso, a narrativa nos oferece diversos momentos divertidos, principalmente quando Margot e Avery estão trabalhando juntos, a interação entre os dois é muito divertida pois ambos são extremamente carismáticos (e sim, shippei horrores durante a leitura porque sou desses). 

Por fim, fica minha indicação pra quem quiser uma leitura rápida e com uma protagonista incrível! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!