16 de setembro de 2022

RESENHA: MARTE ANTES DA TERRA

 


MARTE ANTES DA TERRA  
Autor(a):  Daniela Castro
Editora: Independente

Páginas: 141
Ano de publicação: 2019
Compre através deste link.

O que começou com uma inocente paixão de infância, nem em um milhão de anos faria Jaque, Júlio e Eduardo, desconfiarem de que existiam segredos atemporais, esquecidos, envolvendo a Terra, Marte e Tiamat. Aliás, ninguém nunca ouvira falar de que esse planeta sequer existiu!... Mas, qual a real participação deles nessa estória? E por que os sonhos que tiveram em comum, quando eram mais jovens, reapareceram justamente agora? Tudo isso ficou ainda mais estranho quando eles viram, em uma reportagem de TV, um homem anunciando o fim do mundo e dizendo que Hermes, o Mensageiro de Zeus, ordenava que ele voltasse para casa. Marte! Parece que todos os sinais apontam para o Planeta Vermelho, como se lá estivesse o início de um enigmático quebra-cabeça espacial... Eles não imaginavam mas, no Universo, tudo sempre esteve conectado e essa descoberta os levaria, ao mesmo tempo, em uma visita arriscada ao passado, presente e futuro da criação galáctica. Cada decisão abrirá infinitas possibilidades e todas elas conduzirão à maior aventura de suas vidas! Resta saber, qual delas será a escolha correta...

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Marte antes da Terra: Uma odisseia no Espaço-Tempo lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Daniela Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

"Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento." O Caibalion

Jaque, Júlio e Eduardo são amigos de longa data que compartilham um interesse em comum: a paixão pela astronomia. São fascinados por tudo que circula o planeta Terra desde crianças, e agora, já formados e trabalhando em uma das maiores agências planetárias do mundo, a NASA, acabam se reencontrando em um período oportuno da vida. 

Isso porque uma coisa que eles não compartilharam entre si durante a infância foram uma série de sonhos intensos e recorrentes com deuses da mitologia grega, sonhos esses que eram estranhos demais - de dar medo, até - para serem compartilhados. No entanto, quando Jaque descobre que seus amigos também partilhavam do mesmo sonho, o trio parte em busca de entender melhor o que está acontecendo. 

Em paralelo, conhecemos Larx Mor, capitão senior da FEO (Frota Estrelar Olimpiana); Nazar Volkar, cientista da nave, e dr. Ibis Yalamaian, um astrobiologista que estão em uma corrida contra o tempo, na medida em que precisam evacuar do planeta onde vivem, Marte, para conseguir sobreviver. 

Gente, que história frenética! Daniela Castro compensa uma narrativa rápida (com pouco mais de cem páginas) com uma história repleta de ação e reviravoltas em um plot que mistura bem elementos da mitologia grega com uma pegada futurista de sci-fi! 

Os capítulos de "Marte antes da Terra", primeiro livro da trilogia As odisseias de Terramar, apresenta esse trio principal em paralelo com essa outra trama intergalática. No começo eu fiquei meio confuso para entender qual a relação entre esses dois núcleos, mas te garanto que tudo começará a fazer sentido no final desse primeiro livro. 

Conforme eu disse, a trama se encaminha rápido para um desfecho inicial, por isso não tive problemas em nenhum momento com a fluidez da história - pelo contrário, fiquei até animado para já começar o segundo volume e entender mais a respeito desses personagens!

As referências da autora são ótimas, indo de Star Trek a clássicos da mitologia! Por isso, se você gosta desses fatores, te indico a leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!