25 de setembro de 2022

RESENHA: ORIGENS DA MITOLOGIA



ORIGENS DA MITOLOGIA
Autor(a):  Annette Giesecke
Editora: DarkSide Books 
Páginas: 352
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

A mitologia é imortal e nos ajuda a entender a nossa existência. Para compreender as bases das nossas crenças, filosofia e sociedade, nada melhor que mergulhar nos mitos e personagens que ajudaram a explicar as origens da vida, os fenômenos naturais e as questões existenciais que nos atravessam. Origens da Mitologia é uma enciclopédia de a A a Z ricamente ilustrada que oferece centenas de definições fascinantes de deuses e deusas, heróis e heroínas, ninfas, espíritos, monstros e lugares importantes da mitologia greco-romana em um trabalho cuidadosamente compilado pela pesquisadora Annette Giesecke, PhD. Esta enciclopédia mágica e indispensável aos fabulosos leitores da DarkSide® Books aborda desde os deuses e deusas do Monte Olimpo e os heróis da Guerra de Troia até as criaturas míticas que povoam antigas histórias. Com clareza e objetividade, Origens da Mitologia apresenta a essência de mais de 700 personagens e lugares que, juntos, compõem um dos panteões mais preciosos da mitologia. Cada definição inclui referências cruzadas a personagens, locais e mitos relacionados, bem como seu equivalente na mitologia e culto romanos.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Origens da mitologia lançado pela Darkside Books. O livro é de autoria de Annette Giesecke e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Querendo ou não, estamos rodeados de referências e elementos da mitologia grega e romana em nossas vidas. Em todo ocidente, muito ficou da cultura e das tradições desses povos que andaram pela terra milhares de anos antes de nós. 

Seja nas histórias, ou na releitura delas, nas etimologias de algumas palavras e por aí vai. Por isso, é compreensível dizer que eu sou completamente obcecado pelas histórias do mundo antigo e suas influências na contemporaneidade! 

Assim, eu fiquei muito, mas MUITO feliz quando a caveirinha trouxe "Origens da Mitologia de A-Z" para o seu catálogo. O livro serve como um dicionário que amplia nossos conhecimentos a respeito das figuras mais emblemáticas que rondam as histórias do Olimpo! 

Repleto de ilustrações maravilhosas, o livro traz um apanhado geral de descrições e informações que vão muito além dos deuses e deusas que acabamos conhecendo! Mitologia A-Z explora o mundo dos heróis gregos e romanos além de nos apresentar as ninfas, monstros e diversos lugares que configuram esse vasto mundo! 

É impossível não se apaixonar pela qualidade das artes (todas muito coloridas) que contribuem ao aspecto visual dessa edição impecável! Pois além de capa dura e diversos detalhes que prendem nossa atenção, essas artes colaboram para a nossa imersão dentro dessas informações! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!