10 de setembro de 2022

RESENHA: SEVEN SONGS

 


SEVEN SONGS
Autor(a):  Ademerson Novais 
Editora: Independente 

Páginas: -
Ano de publicação: 2022
Leia através deste link.

Três meses depois de se mudar de Seattle para São Francisco após a morte do seu pai, Sebastian acaba conhecendo Christopher um garoto de olhos negros usando um estranho Band-Aid colado no seu all- star e um headphones laranja dentro do trem. Esse encontro vai completamente despertar sentimentos que Sebastian jamais achava que existiam dentro de si. Existem songs que marcam completamente a vida de uma pessoa trazendo lembranças de sorrisos, lágrimas e felicidade. 7 songs é exatamente isto, uma história contada por causa de algumas músicas que simplesmente marcaram a vida de dois garotos. Em cada página tentei descrever o sentimento forte e maravilhoso que ligam os dois desde o primeiro Song e espero que vocês também gostem.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Seven Songs lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Ademerson Novais e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Sebastian realmente precisava de um recomeço. Após a experiência traumática que foi perder seu pai, o jovem se mudou de Seattle para São Francisco em uma tentativa de recomeçar sua vida. Após conseguir um bom trabalho em uma cafeteria chamada Peets Coffee, Sebastian estabelece uma rotina e seu recomeço começa a parecer promissor. 

Em uma de suas idas para casa e para o trabalho, Sebastian avista um menino no trem. Esse menino, além de muito bonito, tem um característico band-aid colado em seu sapato além de fones de ouvidos laranja. Não notando que estava encarando, Sebastian fica envergonhado quando o menino percebe sua ação e sorri para ele. A partir daí os dois se cumprimentam, e esse é apenas o começo da relação entre Christopher e Sebastian. 

Embalado em uma narrativa com várias músicas que marcaram a vida dos dois garotos naqueles momentos preciosos que passariam juntos, "Seven Songs" foi o primeiro livro que li no Wattpad, o portal para publicação de periódicos e livros onde diversos autores já começaram suas carreiras. Bom, Ademerson está seguindo esses passos e o livro já está completo lá na plataforma, com seus 54 capítulos. 

O número de capítulos até pode assustar, no entanto todos eles são curtos, extremamente dinâmicos e apaixonantes também! Isso porque todos os personagens que compõem "Seven Songs" são muito carismáticos e divertidos, o que torna a leitura extremamente fluída e prazerosa! 

Além dos protagonistas nós conhecemos Emily, uma menina que trabalha junto a Sebastian, me tornei muito fã da menina no decorrer dos capítulos e ela serve como uma ótima personagem secundária dentro do plot todo. Além disso, o livro nos leva para outros lugares fora do eixo São Francisco, o que deu uma renovada na história e nos dá mais fôlego para ler ainda mais!

O livro fala sobre temas mais intensos, como luto, dor e traumas do passado. Gostei muito da forma como o autor trabalha tudo isso de uma forma bem responsável e madura em seu livro. Inclusive, o arco final me pegou de surpresa e acredito que muitos irão ficar igualmente chocados! Realmente fui surpreendido e terminei a história sem conseguir pensar em outra coisa a não ser aquela sequência de eventos. 

O livro tem ótimas referências (ET, série Dark, Dirty Dancing e os livros do Tolkien) e eu amei cada processo de leitura, por isso fica minha indicação do livro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!