SEVEN SONGS
Autor(a): Ademerson Novais
Editora: Independente
Páginas: -
Ano de publicação: 2022
Leia através deste link.
Três meses depois de se mudar de Seattle para São Francisco após a morte do seu pai, Sebastian acaba conhecendo Christopher um garoto de olhos negros usando um estranho Band-Aid colado no seu all- star e um headphones laranja dentro do trem. Esse encontro vai completamente despertar sentimentos que Sebastian jamais achava que existiam dentro de si. Existem songs que marcam completamente a vida de uma pessoa trazendo lembranças de sorrisos, lágrimas e felicidade. 7 songs é exatamente isto, uma história contada por causa de algumas músicas que simplesmente marcaram a vida de dois garotos. Em cada página tentei descrever o sentimento forte e maravilhoso que ligam os dois desde o primeiro Song e espero que vocês também gostem.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Seven Songs lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Ademerson Novais e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Sebastian realmente precisava de um recomeço. Após a experiência traumática que foi perder seu pai, o jovem se mudou de Seattle para São Francisco em uma tentativa de recomeçar sua vida. Após conseguir um bom trabalho em uma cafeteria chamada Peets Coffee, Sebastian estabelece uma rotina e seu recomeço começa a parecer promissor.
Em uma de suas idas para casa e para o trabalho, Sebastian avista um menino no trem. Esse menino, além de muito bonito, tem um característico band-aid colado em seu sapato além de fones de ouvidos laranja. Não notando que estava encarando, Sebastian fica envergonhado quando o menino percebe sua ação e sorri para ele. A partir daí os dois se cumprimentam, e esse é apenas o começo da relação entre Christopher e Sebastian.
Embalado em uma narrativa com várias músicas que marcaram a vida dos dois garotos naqueles momentos preciosos que passariam juntos, "Seven Songs" foi o primeiro livro que li no Wattpad, o portal para publicação de periódicos e livros onde diversos autores já começaram suas carreiras. Bom, Ademerson está seguindo esses passos e o livro já está completo lá na plataforma, com seus 54 capítulos.
O número de capítulos até pode assustar, no entanto todos eles são curtos, extremamente dinâmicos e apaixonantes também! Isso porque todos os personagens que compõem "Seven Songs" são muito carismáticos e divertidos, o que torna a leitura extremamente fluída e prazerosa!
Além dos protagonistas nós conhecemos Emily, uma menina que trabalha junto a Sebastian, me tornei muito fã da menina no decorrer dos capítulos e ela serve como uma ótima personagem secundária dentro do plot todo. Além disso, o livro nos leva para outros lugares fora do eixo São Francisco, o que deu uma renovada na história e nos dá mais fôlego para ler ainda mais!
O livro fala sobre temas mais intensos, como luto, dor e traumas do passado. Gostei muito da forma como o autor trabalha tudo isso de uma forma bem responsável e madura em seu livro. Inclusive, o arco final me pegou de surpresa e acredito que muitos irão ficar igualmente chocados! Realmente fui surpreendido e terminei a história sem conseguir pensar em outra coisa a não ser aquela sequência de eventos.
O livro tem ótimas referências (ET, série Dark, Dirty Dancing e os livros do Tolkien) e eu amei cada processo de leitura, por isso fica minha indicação do livro!