27 de setembro de 2022

RESENHA: VAMPIRO GÊNESIS: PRELÚDIO

 


VAMPIRO GÊNESIS: PRELÚDIO
Autor(a): A.P. Oliver
Editora: Independente

Páginas: 381
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Qual seria a conexão existente entre uma jovem repórter londrina, um rico e poderoso vampiro nova-iorquino, ambos vivendo nos dias atuais, e um grupo de vampiros que atuava como equipe de elite do exército nazista, em plena Segunda Guerra Mundial? Numa noite, Lisa Clarke acorda sobressaltada no meio da madrugada. A partir disso, ela passa a ter visões com um grupo de vampiros em meio às suas ações a serviço de Hitler. Na tentativa de compreender o significado das visões, Lisa segue algumas pistas que a levam para Paris numa viagem investigativa, junto com sua amiga Megan. Ao mesmo tempo, Victor também vivencia suas próprias experiências inquietantes, abalando sua até então tranquila vida em NY. Como numa conspiração do universo, os dois têm um surpreendente e revelador encontro na capital francesa. Daí em diante passam a depositar um no outro as esperanças de terem suas dúvidas esclarecidas. Em paralelo, e alheio a tudo isso, Toris Liutardis e seu clã de vampiros, inseridos no coração da Alemanha nazista, dão início a uma verdadeira caçada para descobrir o que seria a tal presença que subitamente passou a espreitá-los.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Vampiro Gênesis: Prelúdio lançado de forma independente. O livro é de autoria de A. P. Oliver e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

No primeiro livro da saga "Vampiro Gênesis" intitulado Prelúdio, nós conhecemos a repórter Lisa Clarke. Assombrada por pesadelos terríveis de um grupo de vampiros que atuavam em plena Alemanha nazista, Lisa começa a acreditar que tais delírios não são apenas sonhos, mas sim visões que podem entrar em conflito com a sua própria vida. 

Estimulada a entender o porquê essas visões continuam a aparecer para si, Lisa começa a investigar a respeito das figuras que protagonizam seus sonhos e acaba indo para em Paris com a sua melhor amiga, Megan. 

Lá, elas conhecem um magnata que, por incrível que pareça, é um vampiro. Entre muitas coincidências, o trio parece se entrelaçar conforme figuras do passado (que até então Lisa acreditava que permaneciam apenas em suas visões) começam a interferir em suas realidades. 

Ideal para quem curte uma boa história de vampiros, "Prelúdio" traz uma escrita afiada de A.P. Oliver em seu livro de estreia. Aqui, temos uma narrativa que se passa tanto no presente, com o núcleo da Lisa e o Victor, como no passado, conforme vamos conhecendo um pouco mais sobre o plot da Alemana nazista e o clã de vampiros liderados por Toris Liutardis. 

Uma coisa que eu citei nos comentários que fiz quando estava no meio da leitura e prevaleceu durante toda minha experiência com esse livro foi a originalidade do autor em nos oferecer uma narrativa única e com personagens bem interessantes!

Portanto, é difícil largar o livro após iniciá-lo. A forma como o autor vai intercalando os eventos do passado e presente vão se conectando de maneira grandiosa conforme avançamos na leitura! Pois além de misturar esses momentos de ação, temos também uma atmosfera de horror e suspense que banha o livro em uma série de momentos viscerais!

Acredito que a continuação tenha de tudo para superar o primeiro volume, mas até lá vamos esperar para ver! Por enquanto, aproveitem o livro que está disponível no Kindle Unlimited!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!