28 de outubro de 2022

RESENHA: ALGUNS ERROS COMETIDOS

 


ALGUNS ERROS COMETIDOS 
Autor(a):  Kristin Dwyer
Editora: Darkside Books 

Páginas: 368
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Ellis Truman teve uma infância difícil. Com uma família disfuncional ― a mãe alcoólatra e o pai preso ―, e pouco dinheiro, ela precisou se virar para sobreviver. Ainda criança, conheceu Easton Albrey, um dos três filhos da família de comercial de margarina de Sandry e Ben. Ellis e Easton se tornaram inseparáveis e ela foi acolhida pelos Albrey. Mas uma decisão complicada transforma a vida de Ellis ― e sua relação com Easton ― em um caos. Agora, já com dezessete anos, Ellis está se formando no ensino médio em um colégio na Califórnia, bem longe de Indiana, onde cresceu. Ela guarda mágoas da família Albrey, especialmente de Easton, com quem não fala há um ano, e de tudo o que a fez ser enviada por quem mais confiava para o outro lado do país, para longe deles. Mas um convite para o aniversário da matriarca dos Albrey, que estendeu a mão quando Ellis mais precisou, faz com que a garota deixe o orgulho de lado e volte para Indiana por uns dias. Ellis, então, se vê presa numa rede de problemas, traições e raiva que deixou para trás... além de precisar reencontrar o garoto que ela nunca deixou de amar.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Alguns erros cometidos lançado pela Globo Alt. O livro é de autoria de Kristin Dwyer e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Ellis não teve uma infância fácil. Filha de uma mãe alcoólatra e um pai que foi preso, a menina é jogada no mundo sozinha quando é apenas uma criança. Nisso, ela conhece Easton Albrey, um menino que tem uma família exemplar da qual Ellis nunca teve a experiência de crescer junto - até agora. Isso porque os Albrey adotam Ellis e ela se integra a essa família. 

Nisso, tudo parece ser um sonho, e o relacionamento com Easton parece crescer até o momento em que a menina toma uma decisão que afeta toda sua vida, agora ela vive do outro lado do país e não conversa mais com ninguém da família Albrey, inclusive Easton. Aos dezesete anos, Ellis luta com as dores e experiências do que pode ser o início de sua vida adulta.

O ressentimento pela família, no entanto, continua ali em Ellis. Talvez seja por isso que ela aceita o convite de Sandry, mãe de Easton, para passar um fim de semana junto a família que foi responsável por sua felicidade e sofrimento. Nesses dias, no entanto, tudo será revisitado - incluindo as mágoas que estão em cada um deles. 

Difícil terminar de ler esse livro sem uma lágrima no rosto! Eu não conhecia a escrita de Kristin Dwyer e nem sei se ela tem outros livros, mas gostei muito da forma como os personagens crescem nesse livro. Tanto Ellis como Easton tem seus fantasmas e dores do passado, e tudo isso é colocado pra jogo na história de "Alguns erros cometidos" 

Além de tudo, todos os personagens são extremamente humanos e o drama familiar que esse livro carrega é enorme, talvez o final não tenha me agradado muito, mas com certeza a construção de tudo até chegar lá me agradou muito pois esse livro é bem fácil de ler e você acaba se importando muito com os personagens! 

A edição está linda! A Alt sempre arrasa muito na diagramação dos livros e esse não foge a regra! Ideal de se ler escutando "Seven", da Taylor Swift! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!