7 de outubro de 2022

RESENHA: EDERBLOEM E O VALE DE SEGREDOS

 


EDERBLOEM E O VALE DE SEGREDOS 
Autor(a):  S. B. Rothes
Editora: Independente

Páginas: 373
Ano de publicação: 2021
Leia através deste link.

O que fazer quando o seu mundo fica confuso, fora do eixo, e nada acontece como era esperado? Após deixar o seu tranquilo Vilarejo para realizar o desejo do pai, Florence recebe informações questionadoras que acabam por despertar suspeitas sobre as " habituais peculiaridades" do lugar. Ao retornar determinada a confrontar a realidade, a jovem se vê inesperadamente colocada a frente do mistério, e para sua surpresa descobrirá, com a ajuda de seus amigos, o destino que vem sendo imposto ao Vale depois da quebra de uma antiga aliança entre Homens e Feéricos representantes dos reinos dos Elementais. (Água, Terra, Fogo e Ar.)


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Ederbloem e o vale de segredos lançado de maneira independente. O livro é de autoria de  S. B. Rothes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Voltar para casa pode ser mais difícil do que parece. Cerca de um semestre após uma viagem a estudos, Florence acaba voltando para o pequeno vilarejo de Ederbloem. Por mais que ame o local em que passou grande parte de sua vida, Florence guarda uma certa melancolia daquela charmosa cidade por conta da morte recente dos pais.

Afinal, tudo ali faz lembrar das amadas figuras cuja morte carrega um tom de mistério impregnado. E é pensando nisso que Florence retorna com uma série de questionamentos em mente. 

Com a ajuda de alguns amigos, Florence começa a descobrir que os mistérios que rondam os seus falecidos pais também estão interligados a própria cidade de Ederbloem, e a partir do momento em que as investigações extraoficiais começam, nada mais será o mesmo para Florence. 

Que leitura deliciosa! Comecei Elderbloem sem pretensão nenhuma e acabei me surpreendendo muito com toda a magia e aura de mistério que cerca o confortável vilarejo que dá nome a esse livro. Uma coisa que eu gostei muito nessa história foi a capacidade da autora em criar personagens complexos e bem carismáticos, começando pela própria cidade!

Elderbloem parece ter vontade própria, conforme vamos lendo é impossível não querer ir visitar o vilarejo descrito por Rothes. Lá tudo é, em primeiro plano, convidativo e caloroso, bem a vibe Stars Hollow de Gilmore Girls. Além disso nós conhecemos alguns outros personagens que acabam ajudando Florence em sua busca, como Heitor, o inteligente; Tito, o carismático e Geraldine, a empática (da qual eu me apaixonei!) 

Esse trio extra não está aqui a toa e acaba roubando a nossa atenção em diversos momentos durante a narrativa! Tudo isso torna a leitura muito mais dinâmica e divertida do que eu achei que seria. 

O final do livro fecha algumas portas e deixa outras em aberto para uma possível continuação, da qual confesso que fiquei bem animado pra ler por ter me apegado tanto aos personagens! Espero que venha em breve, pois ansioso estou! 

Nesse meio tempo, confira o livro! Ele está disponível gratuitamente através do Kindle Unlimited! 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!