2 de outubro de 2022

RESENHA: GIDEON - A NONA

 


GIDEON - A NONA
Autor(a):  Tamsyn Muir
Editora: Alta Novel

Páginas: 496
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Criada por freiras hostis e decrépitas, asseclas anciões e inúmeros esqueletos, Gideon está pronta para abandonar uma vida de servidão e uma pós-vida como cadáver reanimado. Ela pega sua espada, seus sapatos e suas revistas de sacanagem e se prepara para uma fuga ousada. Porém, sua nêmesis de infância não a deixará ir sem antes completar uma última tarefa. Harrowhark Nonagesimus, Reverenda Filha da Nona Casa e bruxa de ossos extraordinária, recebeu um chamado. O Imperador convidou os herdeiros de todas as suas leais Casas para um teste mortal de habilidade e inteligência. Se Harrowhark obtiver sucesso, ela se tornará uma serva imortal e poderosa da Ressurreição ― mas nenhum necromante pode ascender sem seu cavaleiro. Sem a espada de Gideon, Harrow falhará, e a Nona Casa morrerá.




Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Gideon - A nona lançado pela Alta Novel. O livro é de autoria de Tamsyn Muir e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em um futuro distante do nosso, a galáxia é governada por Nove Casas de feiticeiros necromantes, que juntas prestam obediência ao Imperador Necrolorde. Por mais que as casas conheçam o ocultismo da arte necromântica, cada uma segue uma vertente; e entre elas nós conhecemos a Casa do Túmulo Trancafiado. 

Gideon é uma jovem que está cansada da vida de servidão que leva na Nona Casa e quer se distanciar disso tudo, e quanto está prestes a realizar outra tentativa de escapar daquele local, Gideon é convocada para uma missão: servir de proteção a Haeeowhark, Reverenda Filha da Nona Casa, em uma série de testes que poderá mudar o futuro daquela Casa. 

Isso porque o Imperador instaurou uma espécie de jogo entre todas as Nove Casas, sendo que um representante e seu cavaleiro deverão passar por uma série de testes; quem vencer esses desafios será recompensado com a função de um Lyctor, um ser comandante de poder grandioso e imortalidade.

Gideon então passa a trabalhar lado a lado com Harrow em uma mansão da qual será seu lar até a competição acabar, junto a elas os representantes das demais oito casas estabelecem um dos maiores perigos das vidas de ambas. 

Hmmm... Que sabor que foi fazer a leitura desse livro! Pense em uma ficção repleta de tensão e mistério e com uma leve pitada de romance? Pois bem, Tamsyn Muir entrega tudo isso no primeiro volume da trilogia "The Ninth" nesse primeiro volume!

Conhecemos melhor Gideon e Harrow, que precisam trabalhar em conjunto mesmo que aquela parceria não seja a dos sonhos. isso porque as duas compartilham um ódio mútuo desde criança, e por isso ver como a relação delas vai mudando conforme vamos lendo é uma maravilha! 

E uma é a antítese da outra: Gideon gosta de resolver as coisas na violência e Harrow gosta de criar estratégias e se envolver em cenários políticos! Muito eu vi falar que as duas tem um romance intenso nesse livro, mas não.. Talvez nos próximos, visto que temos algumas fagulhas que, futuramente, poderão se tornar um romance propriamente!

A história é um tanto confusa, mas confesso que eu gostei muito e já estou muito ansioso pela continuação! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!