.

RESENHA: MOONCAKES

24 de outubro de 2022

 


MOONCAKES
Autor(a):  Suzanne Walker & Wendy Xu 
Editora: Darkside Books 

Páginas: 272
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Nova Huang é uma jovem bruxa de nacionalidade chinesa e americana. Ela trabalha na peculiar livraria de suas avós, que vendem obras de bruxaria, grimórios mágicos e livros raros sobre espíritos e suas manifestações. Em uma noite de lua cheia, Huang é atraída por um lobo branco até uma floresta e se depara com ume antigue crush de infância, Tam Lang, que sob eterna ameaça das forças das trevas precisa desesperadamente de ajuda. Roteirizado por Suzanne Walker e ilustrado por Wendy Xu, Mooncakes é uma história de autodescoberta. Tratando de temas como acolhimento familiar e laços que resistem à passagem do tempo, o lançamento da marca DarkSide® Graphic Novel nos presenteia com uma trama repleta de aventura, protagonizada por personagens cativantes e diversos que estão compreendendo sua verdadeira essência e transformando o mundo que querem chamar de lar. Huang é uma pessoa com deficiência auditiva que passa pela experiência do luto após o falecimento dos seus pais. Tam, não binárie e que possui poderes de licantropia, tenta seguir em frente após o total desacolhimento de sua própria família ― todos esses sentimentos transbordam diante de um mundo que sempre recusou abraçar sua cria. Determinadas a ajudar Tam, Huang e suas avós unem forças para combater a ameaça ― um culto ávido por reivindicar a magia dos lobos e disposto a fazer de tudo para atingir seu objetivo. A perigosa batalha contra o mal reacende sentimentos latentes e testa poderes mágicos nesta encantadora leitura com um apaixonante romance friends-to-lovers, capaz de evocar os sentimentos mais puros da nossa velha infância.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Mooncakes lançado pela Darkside Books. O livro é de autoria de Suzanne Walker & Wendy Xu  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

Nova Huang é uma jovem bruxa que ao invés de se aventurar pelo mundo decidiu ficar na livraria mágica de suas avós. Essa loja extremamente peculiar vende grimórios, livros de encantamentos e diversos itens de bruxaria. Nova ama aquele lugar e também ama muito as suas avós. 

Tudo muda na noite em que Huang vê um enorme lobo branco indo em direção a floresta, ao encontrar a criatura no meio de uma clareira, Huang descobre que aquele lobo é um amigue e crush de adolescência, Tam Lang, um licantropo que está na cidade para resolver uma ameaça ao reino dos lobos. 

Gente, que graphic novel MARAVILHOSAAAA! Desde o começo eu já fiquei apaixonado com o traço belíssimo e extremamente fofo dos autores desse livro. As ilustrações acompanham bem a vibe colorida e mágica da história, cujos protagonistas são apaixonantes e lutam com seus próprios dilemas o tempo todo. 

Enquanto Tam luta em ser aceite pela família após ser rejeitade por eles, Huang pondera sobre o dilema de deixar o conforto da casa de suas avós após a morte de seus pais. Todos esses temas são colocados de uma forma sutil na história, e a relação entre Tam e Hunag vai se desenvolvendo conforme ambos vão lutando contra seus próprios demônios. 

No geral, a história é encantadora e o mundo criado para Mooncakes é realmente apaixonante, queria eu estar entre tantos personagens incríveis. A luta entre o bem e o mal é colocada em segundo plano para ampliar ainda mais a história dos personagens. 

A novel é repleta de momentos divertidos e fofos, o que torna impossível de largá-la! Espero que vocês curtam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: LOVECRAFT - POE

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels