24 de outubro de 2022

RESENHA: MOONCAKES

 


MOONCAKES
Autor(a):  Suzanne Walker & Wendy Xu 
Editora: Darkside Books 

Páginas: 272
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Nova Huang é uma jovem bruxa de nacionalidade chinesa e americana. Ela trabalha na peculiar livraria de suas avós, que vendem obras de bruxaria, grimórios mágicos e livros raros sobre espíritos e suas manifestações. Em uma noite de lua cheia, Huang é atraída por um lobo branco até uma floresta e se depara com ume antigue crush de infância, Tam Lang, que sob eterna ameaça das forças das trevas precisa desesperadamente de ajuda. Roteirizado por Suzanne Walker e ilustrado por Wendy Xu, Mooncakes é uma história de autodescoberta. Tratando de temas como acolhimento familiar e laços que resistem à passagem do tempo, o lançamento da marca DarkSide® Graphic Novel nos presenteia com uma trama repleta de aventura, protagonizada por personagens cativantes e diversos que estão compreendendo sua verdadeira essência e transformando o mundo que querem chamar de lar. Huang é uma pessoa com deficiência auditiva que passa pela experiência do luto após o falecimento dos seus pais. Tam, não binárie e que possui poderes de licantropia, tenta seguir em frente após o total desacolhimento de sua própria família ― todos esses sentimentos transbordam diante de um mundo que sempre recusou abraçar sua cria. Determinadas a ajudar Tam, Huang e suas avós unem forças para combater a ameaça ― um culto ávido por reivindicar a magia dos lobos e disposto a fazer de tudo para atingir seu objetivo. A perigosa batalha contra o mal reacende sentimentos latentes e testa poderes mágicos nesta encantadora leitura com um apaixonante romance friends-to-lovers, capaz de evocar os sentimentos mais puros da nossa velha infância.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Mooncakes lançado pela Darkside Books. O livro é de autoria de Suzanne Walker & Wendy Xu  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

Nova Huang é uma jovem bruxa que ao invés de se aventurar pelo mundo decidiu ficar na livraria mágica de suas avós. Essa loja extremamente peculiar vende grimórios, livros de encantamentos e diversos itens de bruxaria. Nova ama aquele lugar e também ama muito as suas avós. 

Tudo muda na noite em que Huang vê um enorme lobo branco indo em direção a floresta, ao encontrar a criatura no meio de uma clareira, Huang descobre que aquele lobo é um amigue e crush de adolescência, Tam Lang, um licantropo que está na cidade para resolver uma ameaça ao reino dos lobos. 

Gente, que graphic novel MARAVILHOSAAAA! Desde o começo eu já fiquei apaixonado com o traço belíssimo e extremamente fofo dos autores desse livro. As ilustrações acompanham bem a vibe colorida e mágica da história, cujos protagonistas são apaixonantes e lutam com seus próprios dilemas o tempo todo. 

Enquanto Tam luta em ser aceite pela família após ser rejeitade por eles, Huang pondera sobre o dilema de deixar o conforto da casa de suas avós após a morte de seus pais. Todos esses temas são colocados de uma forma sutil na história, e a relação entre Tam e Hunag vai se desenvolvendo conforme ambos vão lutando contra seus próprios demônios. 

No geral, a história é encantadora e o mundo criado para Mooncakes é realmente apaixonante, queria eu estar entre tantos personagens incríveis. A luta entre o bem e o mal é colocada em segundo plano para ampliar ainda mais a história dos personagens. 

A novel é repleta de momentos divertidos e fofos, o que torna impossível de largá-la! Espero que vocês curtam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!