30 de outubro de 2022

RESENHA: MORRER JAMAIS

 


MORRER JAMAIS
Autor(a): Rob J. Hayes
Editora: Faro Editorial 

Páginas: 256
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível… Cho é uma guerreira lendária. Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas... primeiro, eles precisam morrer – porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.

 

"PORQUE AS MELHORES HISTÓRIAS DE GLÓRIA SÃO ESCRITAS COM SANGUE"

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Morrer Jamais lançado pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Rob. J Hayes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em um mundo épico onde samurais, espíritos e seres sobrenaturais coexistem, nós conhecemos a lendária guerreira Cho, que tem como maior missão proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. 

Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas... primeiro, eles precisam morrer.

Acho que essa história era tudo o que eu precisava ler nesse mês. Repleta de ação e um banho de referências a cultura e mitologia oriental, eu fiquei completamente maravilhado com a destreza de Rob J. Hayes ao escrever "Morrer Jamais", uma história repleta de combates épicos, criaturas fantásticas e muita luta. 

Por ser uma histórica fantástica composta por apenas um livro, o autor não enrola em nos colocar no calor da batalha e desenvolver sua história em cerca de 250 páginas, e era exatamente isso que eu estava procurando: uma fantasia rápida e bem desenvolvida com elementos sobrenaturais, e aqui temos muito disso. 

Em uma espécie de esquadrão suicida de mortos-vivos em uma missão que com certeza deixariam qualquer outra pessoa temerosa, mas bem... esses já estão mortos! Amei os integrantes desse grupo e a forma como a relação deles vai se desenvolvendo ao redor da narrativa. 

A edição está a coisa mais linda, a Faro realmente entregou tudo nos detalhes da capa, contra-capa e também na diagramação do livro, que está extremamente confortável e resulta em uma leitura ainda mais fluída e imersiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!