PONTE DO MEDO
Autor(a): Taylor Adams
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.
Do autor de Sem Saída – um novo e fascinante thriller psicológico com uma heroína inesquecível. (A. J. Finn) Três meses atrás, Cambry, a irmã gêmea de Lena, dirigiu até uma ponte remota e saltou 60 metros para a morte. Pelo menos, essa é a versão oficial da polícia. Então, Lena pega a estrada, dirigindo o carro da irmã, munida de um gravador, determinada a descobrir o que realmente aconteceu, para entrevistar o policial no local onde ele encontrou o corpo de Cambry. O cabo Raymond aceita encontrar Lena. Ele é simpático, franco e profissional. Mas sua história não parece se encaixar. Registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Ponte do medo lançado pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Taylor Adams e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Cerca de três meses após o suicídio de sua irmã chamada Cambry, Lena começa a investigar o dia fatídico da morte da gêmea no local onde ela supostamente se matou: uma ponte de quase sessenta metros de altura.
Lena suspeita da morte da irmã pois a conhecia melhor que ninguém, e por mais que os relatos da polícia pareçam precisos, a personagem começa a descobrir algumas incongruências na história conforme começa a sua investigação própria. Seu primeiro passo é conversar com o cabo Raymond, o homem que encontrou o corpo de Cambry e que, horas antes de sua morte, conversou com ela na estrada.
A primeira vista, Raymond parece ser confiável... Até o momento em que Lena descobre que muito do material daquele dia foi cortado da edição oficial da polícia. Com seu gravador de voz, Lena começa a investigar mais a fundo, tentando trazer uma luz sobre o que levou a morte à sua irmã.
Gente... QUE HISTÓRIA. Taylor Adams realmente sabe como construir uma tensão com poucos personagens em um curto espaço de tempo. Já tinha amado o primeiro livro do autor (que inclusive tem resenha aqui no blog) chamado "Sem saída", agora, Adam reproduz a mesma tensão e amplia a agonia em seu segundo título!
Só pra vocês terem ideia, esse livro se passa em ALGUMAS HORAS e todo final de capítulo existe um elemento que irá te surpreender ou então te deixar animado para ler mais um pouco dessa história. A escrita do autor é viciante e os acontecimentos que desenrolam aqui é chocante!
Amo esse sentimento de confusão que o autor passa e de choque quando as verdades começam a aparecer, por isso fica minha indicação para que vocês leiam os livros do Taylor Adams!