20 de outubro de 2022

RESENHA: A SOCIEDADE ÔMEGA

 


A SOCIEDADE ÔMEGA
Autor(a):  Nilo C Boto
Editora: Independente 

Páginas: 149
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Em um futuro distante, após uma era de devastação que leva o planeta a quase extinção, um grupo de revolucionários luta para salvar o que sobrou da raça humana na terra de um governo absolutista. Em um planeta terra renovado onde não existem ricos ou pobres, mas sim escolhidos, a sensação de paz e felicidade se compra com sangue e obediência. Essa é a Sociedade Ômega, o senhor absoluto dessa nova ordem mundial e que a governa com mãos de ferro é o chanceler Yolin Novac, de quem jamais se viu o rosto, escondido por trás de uma máscara, e que guarda consigo segredos que vão muito além da sua aparência física. Após anos vivendo fugindo, e escondidos nas ruínas da sociedade antiga, é dada ao grupo uma chance de enfrentar o chanceler e o seu exército de igual para igual e acreditam que desta vez será possível enfim libertar o povo da tirania a que estão submetidos.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A sociedade Ômega lançado de forma independente. O livro é de autoria de Nilo C Boto e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  


Em uma sociedade assolada por guerras e um passado recente que quase os leva a uma devastação total, um governo absolutista e extremamente inflexível surge como uma fonte de poder para condenar todos os demais. 

Assim, conhecemos a "Sociedade Ômega", que é liderada por um cruel chanceler chamado Yolin Novac. Porém, nem todas as esperanças estão perdidas. Entre aqueles mais castigados pelo sistema opressor, existe uma aliança de rebeldes que luta pelo fim do chanceler e de todo o sistema que ele impera. 

Esse grupo, no entanto, está fragilizado. Já fazem cerca de vinte anos desde que a revolução tentou um levante contra o governo. Desde então todas as tentativas para colocar o chanceler abaixo foram fadadas ao fracasso, bem... até agora. 

Graças a uma fonte dentro dos ministros do imperador, a rebelião agora tem um plano em mãos; um plano que pode mover uma peça extremamente importante em busca de liberdade de cada um deles - e da sociedade em um geral.

É com esse plano de fundo que nos aventuramos no primeiro volume da série "A sociedade ômega", intitulado "O homem com escapulário de prata". Trazendo um clima de distopia e revolução, a cena inicial já se dá com um grupo de rebeldes em uma operação contra o museu nacional do chanceler. Essa operação não dá muito certo e um deles, Jason, acaba morrendo durante a volta dos revolucionários ao bunker. 

Essa é a fagulha que incendeia todo o plot da história! Em muito essa distopia me lembrou o último volume da série Jogos Vorazes, intitulado A esperança! O autor aqui constrói ação atrás de ação em um livro introdutório que consegue apresentar muito bem a proposta do autor: oferecer uma narrativa com alta dose de ação e personagens carismáticos!

Os personagens aqui são vários, portanto é bom se atentar! Principalmente quando o ponto de vista passa dos revolucionários aos membros da alta elite de Heuss. Qualquer coisa faça que nem eu, anote o nome dos principais pra conseguir associar rapidamente! Mas os personagens tem um carisma forte e, em pouco tempo, você acaba os reconhecendo.

Pra finalizar a resenha, acredito que esse livro introdutório preencha todos os campos necessários para estabelecer uma franquia de sucesso, agora é só esperar pelo próximo volume, até lá... Leiam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!