7 de novembro de 2022

RESENHA: BOA GAROTA, SEGREDO MORTAL

 


BOA GAROTA, SEGREDO MORTAL 
Autor(a): Holly Jackson 
Editora: Intrínseca

Páginas: 432
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Um ano após a investigação obsessiva que reescreveu a história de sua pacata cidade, Pip acredita que seus dias de detetive amadora chegaram ao fim. Prometendo nunca mais se envolver no emaranhado de segredos de Little Kilton, a garota planeja lançar um podcast sobre a resolução do caso e voltar a ter uma vida normal. Até que algo terrível acontece, e ela precisa quebrar sua promessa. Jamie Reynolds, o irmão de um de seus melhores amigos, está desaparecido. Ele foi visto pela última vez no memorial dedicado a Andie Bell e Sal Singh, seis anos após o crime. Seria mera coincidência? Quando a polícia se recusa a agir, Pip decide voltar à ativa. Com a ajuda dos amigos, dos ouvintes do podcast e de Ravi, ela se lança em uma busca frenética para encontrar Jamie antes que seja tarde demais. Cada segundo conta, e só resta uma certeza: ninguém em Little Kilton é quem diz ser. Nessa trama afiada, os efeitos da primeira investigação de Pip se misturam com um novo mistério arrepiante. E ela está disposta a correr riscos ainda maiores em sua busca pela verdade. Na sequência de Manual de assassinato para boas garotas, Holly Jackson constrói mais um thriller surpreendente, profundo e impossível de largar.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Boa garota, segredo mortal lançado pela Intrínseca. O livro é de autoria de Holly Jackson e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Um ano depois de sua obsessiva investigação sobre reescrever a história de sua pacata cidade, Pip acredita que seus dias como detetive amadora acabaram. A garota que jurou nunca se envolver nos segredos emaranhados do pequeno Kilton planeja lançar um podcast sobre como resolver um caso e voltar ao normal. 

Até que algo terrível aconteceu, ela teve que quebrar sua promessa. Jamie Reynolds, irmão de um de seus melhores amigos, está desaparecido. Ele foi visto pela última vez no memorial de Andy Bell e Sal Singh seis anos após o assassinato. É apenas uma coincidência?

 Quando a polícia se recusou a agir, Pip decidiu voltar à ativa. Com a ajuda de amigos, ouvintes de podcast e Ravi, ela começa uma busca frenética por Jamie antes que seja tarde demais. Cada segundo conta, só resta uma certeza: ninguém em Little Kilton é quem diz ser.

Estamos de volta a Little Kilton! Sem sombras de dúvidas, "O manual de assassinato para boas garotas" foi um dos maiores sucessos de 2022, o suspense pegou muita gente de surpresa e acabou sendo um dos mais vendidos da Intrínseca durante a Bienal do Livro de 2022

O sucesso em si é bem justificado, gostei muito da forma como Holly Jackson escreve seu suspense de forma afiada e muito bem estruturada, bem, em "Boa garota, segredo mortal", o outro caso pego por Pip é ainda mais envolvente, e talvez esse livro supere o primeiro em todos os sentidos possíveis.

Com Pip ainda superando os traumas do primeiro livro, somos jogados em uma investigação ainda mais complexa nesse segundo volume. Gostei muito da forma como a autora conseguiu intercalar esses momentos mais investigativos com os da vida pessoal de Pip, aqui tudo fluí de uma maneira mais direcionada que o primeiro livro e talvez esse seja um dos maiores méritos dessa continuação.

Com uma protagonista mais ousada e bem mais confiante em suas habilidades, ver o crescimento de Pip é incrível e mal posso esperar pelo terceiro volume que irá fechar essa trilogia de mistérios! Pip maior detetive possível, cuidado Holmes! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!