28 de novembro de 2022

RESENHA: DESENHOS OCULTOS

 

 


DESENHOS OCULTOS
Autor(a): Jason Rekulak
Editora: Intrínseca

Páginas: 384
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois. Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões... Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher. A partir daí as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos. Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar Teddy antes que seja tarde demais.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Desenhos Ocultos lançado pela Intrínseca. O livro é de autoria de Jason Rekulak a e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem encontrou um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que viviam uma vida perfeita aos olhos de seus vizinhos. Seu trabalho principal é cuidar do filho de cinco anos, Teddy.

Mallory imediatamente se apaixonou pelo trabalho: ela morava em sua própria casa, saía para correr à noite e ganhou a estabilidade com a qual só poderia sonhar. Além disso, desenvolve uma relação sincera com Teddy, um menino doce e tímido que nunca larga o caderno e o lápis. Em suas pinturas aparecem os elementos habituais: árvores, coelhos, balões... Mas um dia, algo diferente aparece no papel: um homem na floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher.

Desde então, as ilustrações de Teddy tornaram-se cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos rapidamente se transformaram em desenhos altamente realistas que seriam impossíveis para uma criança de cinco anos concluir.

Gente??? Que livro é esse! Pra início de conversa, eu amo uma história de horror que parte de uma situação comum e bem rotineira. Na história tudo começa a ficar estranho quando os desenhos do jovem e fofo Teddy começa a falar com sua amiga imaginária, chamada Anya, e a desenhar umas coisas bizarras em suas ilustrações (que antes eram fofas). Além dessa preocupação, Mallory precisa relutar com os vícios de seu passado. 

Bom, esse livro não teria metade do impacto que tem se não fossem pelas ilustrações incríveis (e pavorosas) de Will Staehle e Doogie Horner, que trazem uma esfera muito macabra a todo o plot. Sério, é difícil não se arrepiar com um desenho ou outro que compõe as páginas desse livro. 

Além disso, é bom colocar que o livro segue a linha do suspense e não do terror! Com poucos personagens, o plot se sustenta através da crescente tensão que vai se estabelecendo, afinal qual é a origem desses desenhos de Teddy? Ou de Anya? Isso vai tomando escalas inimagináveis até o final do livro. 

Como todo livro de suspense, o plot twist precisa ser bem estruturado e, em certo momento, te surpreender. Jason Rekulak faz isso com sucesso! Eu amei a solução final do livro e a forma como o autor brinca com o suspense! 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!